18ª Fesmate já tem rainha e princesas

Três desfiles marcaram a sexta-feira, 09. Crianças, jovens e senhoras esbanjaram beleza e simpatia na passarela da Sociedade Beneficente Operária durante o concurso de escolha da rainha e princesas da 18ª Festa Estadual da Erva-Mate (Fesmate), nas categorias mirim, jovem e terceira idade. Quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura na passarela  foram pontuados pelos jurados do concurso, que contou com grande participação do público e também com a presença de autoridades, como o vice-prefeito Beto Faria e deputado Antonio Aguiar, na seletiva da rainha mirim e da terceira idade.

O prefeito Leoberto Weinert  e o secretário de desenvolvimento regional, Argos José Burgardt compareceram no baile de escolha da rainha tradicional.

Na categoria terceira idade, que contou com a participação de seis candidatas com idades que variaram de 62 a 82 anos, Maria Inês Ribeiro dos Santos foi eleita a rainha, Sofia Babireski Borek recebeu o título de primeira princesa e Zeferina Castilho obteve a terceira colocação.

Assim como o desfile das candidatas de terceira idade, o desfile mirim encantou o público. As seis candidatas, com idade entre 4 e 10 anos, esbanjaram simpatia graciosidade. Aos 4 anos, Maria Fernanda Santos foi eleita a rainha mirim, acompanhada de Juliana Torquato primeira princesa e Tamiris El Kouba, segunda princesa.

Vestidos típicos, coreografia e torcida dos familiares e amigos das candidatas foram alguns dos destaques do baile de escolha da rainha tradicional.

Seis lindas candidatas prestaram homenagem ao município e a cultura da erva-mate durante o desfile, quando realizaram coreografia ao som de músicas que expressaram amor pela terra. Com grande número de votos, Cátia Luana Gudas foi eleita a rainha da 18ª Fesmate e do centenário, Caroline Leitholdt Rodrigues foi eleita a primeira princesa e Michely Caroline Fernandes a segunda princesa. A 18ª Fesmate começou hoje,10, e vai até dia 12 de setembro.

Deixe uma resposta

inMarket