Alarme de incêndio dispara e prefeitura de Blumenau é evacuada

Retirada dos funcionários foi feita como medida de prevenção.

O Corpo de Bombeiros de Blumenau atende uma ocorrência de suspeita de incêndio na prefeitura, no Centro. Eles foram chamados para o local depois que o alarme contra fogo disparou, às 15h10min.

Os funcionários que estavam na Câmara de Vereadores, que funciona à tarde, foram retirados como medida de prevenção. Como o horário da prefeitura é das 7h30min às 13h30min durante o verão, poucas pessoas estavam em serviço no espaço destinado aos serviços municipais.

A assessoria de imprensa informou que será feita uma vistoria depois do trabalho dos bombeiros para encontrar possíveis focos de incêndio. No entanto, a informação inicial da Secretaria de Administração é que ocorrer uma falha no alarme.

O prefeito João Paulo Kleinübing acompanha os bombeiros na vistoria interna. Um caminhão e uma ambulância estão no pátio da prefeitura, na Avenida Beira-Rio, para dar apoio. Muitas pessoas estão do lado de fora da estrutura. Os funcionários que deixaram o local se somam aos curiosos que passam por lá e param para ver o que ocorreu.

Ar-condicionado foi o causador da suspeita de incêndio na prefeitura de Blumenau

Sistema do aparelho no terceiro andar teve um problema e gerou cheiro de queimado.

O sistema do ar-condicionado do terceiro andar da prefeitura de Blumenau foi o causador da suspeita de incêndio que fez com que o local fosse evacuado na tarde desta segunda-feira, segundo o prefeito João Paulo Kleinübing, que acompanhou a vistoria dos bombeiros.

Ao sentir o cheiro de queimado gerado pelo problema em um fuzível, um funcionário teria acionado o alarme contra incêndio, causando a mobilização. A prefeitura fez a vistoria interna e liberou o prédio, por volta das 16h.  Fonte: RBS-SC

Deixe uma resposta

inMarket