Alunos da EEB João José de Souza Cabral são destaque em classificação do Programa Protetor Ambiental

A Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral tem motivos para comemorar. Quatro alunos da escola obtiveram as primeiras classificações para estar participando do Programa Protetor Ambiental, realizado pela Polícia Militar Ambiental de Canoinhas.

O programa, que tem como objetivo aproximar comunidade e a Polícia, visa capacitar jovens e crianças a atuar como defensores ambientais.

Atualmente, a 6ª Companhia de Policia Militar Ambiental de Canoinhas iniciou a edição do “Projeto Protetor Ambiental 2012” onde os alunos de faixa etária entre 12 a 14 anos matriculados em várias escolas do município foram escolhidos por intermédio de uma seleção, sendo que aqueles que obtiveram melhores médias escolares no ano de 2011 preencheram as vagas.

No total, são 30 alunos selecionados para o curso, e os mesmos não poderão deixar de freqüentar o ensino regular. As aulas são em período oposto, e é obrigatória, inclusive, a apresentação do boletim bimestralmente.

Na classificação final, os quatro primeiros colocados foram alunos da EEB João José de Souza Cabral, sendo os alunos Lincoln Reinert Chamberg, com a média 9,847; Lauan Gondim Togami com 9,844; Fabiana Dinah Bora com média 9,51; e Larissa Ayumi Benda com 9,41. Ainda da mesma escola em sétimo lugar geral, ficou a aluna Pamela Aparecida Szuck com 9,01.

Para o soldado PM, Luís Mateus Moreschi o saldo mais significativo dos Protetores Ambientais, talvez esteja no futuro. “A partir do projeto, estes jovens formados  poderão vislumbrar e aplicar muito conhecimento a favor da natureza”, ressalta o soldado.

O curso terá duração de nove meses, com aulas teóricas no quartel, além de atividades práticas. Os alunos receberão formação em disciplina, ética e moral, educação ambiental, entre outras, transformando-se parceiros da Polícia Militar Ambiental.

Os alunos ainda receberão gratuitamente o fardamento completo com boné, camiseta, cinto, calça e coturno, além da disponibilidade de ônibus e alimentação nas viagens realizadas durante o curso. Todas as despesas são custeadas pelos patrocinadores do projeto.

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação SDR Canoinhas

Deixe uma resposta

inMarket