Árvore da Primavera já está plantada na Vila Germânica

A Maibaum, conhecida na Alemanha como árvore de maio, já está plantada no pátio do Parque Vila Germânica.

A cerimônia de instalação, no domingo, dia de aniversário de Blumenau, contou com a presença do prefeito João Paulo Kleinübing e convidados de Osorno, cidade irmã de Blumenau.

A Maibaum permanecerá definitivamente no local, servindo também como mais um atrativo para a comunidade e turistas que visitam o parque.

A árvore festeja a chegada da primavera, tempo de renovação e festa com o início da Oktoberfest, este ano programada para 10 a 28 de outubro. O monumento consta de um tronco de 12 metros de altura contendo placas em ferro que homenageiam e remetem a diversos momentos da história da cidade.

Os elementos em ferro foram produzidos pelo artista blumenauense Luiz Bernardes e destacam a Chegada dos imigrantes ao Vale do Itajaí em 1850; a Arquitetura típica, representada pela técnica enxaimel; as Atividades desenvolvidas pelo naturalista Fritz Müller, em relação à fauna e flora; Menção às atividades religiosas e culturais; o Processo de industrialização, representado pelo setor têxtil; as Atividades esportivas; a Gastronomia típica; as Festas e tradições; os Clubes de Caça e Tiro; e a Oktoberfest.

Contato: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica – 47 3326-6901 / 9968-9895.
Tânia Rodrigues Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica www.oktoberfestblumenau.com.br
Fotos Eraldo Schnaider

Deixe uma resposta

inMarket