Atletismo e badminton de Blumenau se destacam na fase Estadual dos Jesc

Joana foi campeã no lançamento de dardo.

O badminton de Blumenau fez barba, cabelo e bigode durante a fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina disputada em Gaspar. No masculino ficou com os três primeiros colocados. No feminino repetiu a façanha, tendo as quatro primeiras colocadas.

O atletismo blumenauense também deixou sua marca, com a conquista de cinco medalhas, das quais, duas de ouro. A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) marcou presença com seis equipes. O evento contou com a participação de 1,5 mil estudantes de 12 a 14 anos de 360 escolas catarinenses.

Os campeões das modalidades garantiram classificação à etapa nacional da Olimpíada Escolar, que será de 8 a 18 de setembro em João Pessoa (PB).

Um dos estudantes que garantiu a vaga para a etapa nacional foi Matheus Voigt, 14 anos, da EBM Duque de Caxias. Ouro no badminton, o blumenauense ocupa a quarta colocação no ranking nacional pela categoria Sub-15. Campeão também da fase Regional, Matheus, assim como o amigo Cristian Ricardo Leite, vice-campeão em Gaspar, já tem agendado novo desafio: O Pan-Americano, na Jamaica, a partir da próxima sexta-feira, dia 22.

No atletismo, Daniel Tribess, treinador e professor de Educação Física, destaca a boa fase na formação das categorias de base da modalidade em Blumenau, principalmente, por meio do “Projeto de Iniciação Esportiva da FMD”. O grupo foi formado por oito estudantes de escolas, como a EBM Pedro I, EBM Gustavo Richard e EBM Oscar Unbehaun.

Dos esportes coletivos, o handebol masculino da EBM Machado de Assis foi vice-campeão da etapa Estadual dos Jesc. O xadrez feminino, que esteve representado pela EBM oscar Unbehaun ficou em terceiro lugar, enquanto o futsal masculino, com o Colégio Shalon, na quarta colocação.

Medalhas do atletismo

NOME

ESCOLA

PROVA

POSIÇÃO/MARCA

Amanda Scherer

Oscar Unbehan

Arremesso peso

1º – 12m14cm

Joana Soares

Gustavo Richard

Lançamento dardo

1º – 31 metros

Tailine de Oliveira

Pedro I

Salto em distância

3º – 4m34cn

Patrick Nascimento

Pedro I

Lançamento dardo

2º – 38m93cm

Patrick, Mateus Fogaça, William Barbosa e Robson Ramos

Pedro I

Revezamento

4x75m

3º – 38.0 segundos

Medalhas do badminton

NOME

ESCOLA

COLOCAÇÃO

Jaqueline Kempner

EEB João Widmann

Campeã

Maria Klemz

Sagrada Família

Vice-campeã

Estela Pegoraro

EEB João Widmann

Terceiro lugar

Mateus Voigt

EBM Duque de Caxias

Campeão

Cristian Leite

EEB João Widmann

Segundo colocado

Rafael Paludo

EBM Machado de Assis

Medalha de bronze

Legenda: Joana foi campeã no lançamento de dardo. Divulgação/FMD.
Fonte: Beatriz Zipf, coordenadora de eventos da FMD (3326-6905/9927-9939)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

inMarket