Boletim do Esporte Blumenau – Dias 03 a 04 de Agosto

Cinco blumenauenses participam do tradicional Troféu Brasil de Atletismo em SP

Haiko (E) vai disputar prova dos 100 metros rasos.

A equipe da FMD Blumenau/Unimed/AABLU/Furb participa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011 com expectativas de bons resultados. O grupo vai ser representado por cinco atletas blumenauenses em busca de índices para o Campeonato Mundial de Atletismo, que começa no próximo dia 27, em Daegu, na Coréia do Sul. O Troféu Brasil é considerado a principal torneio de clubes da modalidade da América Latina e será disputado entre esta quarta-feira, dia 3 e domingo, dia 7, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de 743 atletas.

Josiane Soares, que foi a única catarinense do naipe feminino convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Sul-Americano, em Bueno Aires, em maio, entra na disputa, nesta quarta-feira, dia 3. A blumenauense de 34 anos participa da prova do lançamento do martelo. A atleta está confiante num bom resultado. Afinal, detém a melhor marca do ano do país, feita na Capital Argentina, quando lançou 61m77cm.

Quem também entra na pista nesta quarta-feira, dia 3, é Hayko Zimmermann. Apesar de novato na competição, o atleta espera manter a boa fase. Em maio, por exemplo, o blumenauense foi vice-campeão dos 100 metros rasos (prova que vai disputar no Troféu Brasil) do IX Torneio da Federação Paulista de Atletismo. Resultado, aliás, que classificou o atleta para a competição nacional.

O marchador Moacir Zimmermann, primeiro blumenauense com vaga garantida para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, em outubro, é outra esperança de medalha na prova dos 20 km marcha atlética. Zimmermann tem a melhor marca do ano com 1h24min13s. A marchadora Cristiane Martini, que se recupera de uma lesão na coluna, é principal ausência da equipe blumenauense na competição em São Paulo.

Equipe

ATLETA

PROVA

Josiane Soares

Lançamento do martelo

Moacir Zimmermann

20 km marcha atlética

Haiko Zimmermann

100 metros rasos

Leandro Silva

20 km marcha atlética

Alan Melo Júnior

Lançamento martelo e arremesso do peso

Fontes: Ivo da Silva, técnico de atletismo da FMD (3232-8994/9991-1072) e Rubens Fredel, técnico de atletismo da FMD (9982-4316)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

FMD Blumenau/Ipiranga terá três atletas no Pan-Americano de Karatê em SP

Ramon (E) é atual campeão Mundial Juvenil.

A equipe da FMD Blumenau/Ipiranga/Barão/Correa Materiais Elétricos participa do Campeonato Pan-Americano de karatê WUKF, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com três karatecas: Jonathan da Rocha, Ramon da Silva e Geovana Fracaro. Junto com Vanderlei de Oliveira, treinador de Blumenau e da Seleção Brasileira, o trio embarca para a Capital Paulista, nesta quarta-feira, dia 3. O torneio será disputado entre quinta-feira, dia 4 e domingo, dia 7 e terá a participação de cerca de 25 países das Américas e mais de 800 atletas.

Do trio que vai ao Pan-Americano de São Paulo, Jonathan da Rocha é o mais experiente. O blumenauense já participou de três Mundiais
Seniors (Espanha 2007, Ucrânia 2009 e Itália 2011). Neste ano, em Lignano, Jonathan foi medalha de prata no Kumitê na categoria até 65 quilos.

Juvenis: Ramon, que disputa pela categoria Juvenil até 65 quilos e integra a equipe de Blumenau dos Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina, trás no currículo, o titulo de campeão Mundial da categoria, conquistado ano passado, também em São Paulo. Geovana, também Juvenil acima de 55 quilos e que vai estrear nos Joguinhos de Caçador, tem na bagagem o primeiro lugar no Sul-Americano de Assunção, Paraguai, em 2010.

Vanderlei espera bons resultados dos três atletas. Segundo ele, foi feita uma preparação diferenciada, com treinos diários buscando o aperfeiçoamento técnico e tático. “Procuramos trabalhar alguns ajustes de posicionamento e as qualidades de cada um”, detalha o treinador.

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD de Blumenau, Ipiranga, Seleção Catarinense e Brasileira de karatê (3232-8949/9163-9973)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Vôlei feminino de Blumenau disputa 2º Grand Prix Estadual Adulto

A equipe adulta de vôlei feminina da FMD Blumenau/Bluvôlei/Furb tem uma maratona de quatro partidas em dias, entre esta quinta-feira, dia 4 e sexta-feira, dia 5. Será durante a segunda etapa do Grand Prix do Estadual Adulto, em Rio do Sul, no Ginásio Artemir Werner. O objetivo do grupo blumenauense é de melhorar o terceiro lugar obtido na etapa de abertura, em junho, em Chapecó.

De acordo com o treinador Carlos Henrique Brito de Oliveira, o grupo já apresenta melhor entrosamento, o que é considerado ponto fundamental para as pretensões do time no campeonato. Além disso, segundo o técnico foram feitos ajustes táticos, principalmente na recepção e no bloqueio. “Acredito que possamos imprimir bom volume de jogo”, comenta o treinador.

A base do grupo do ano passado foi mantida. O principal reforço do elenco para a atual temporada é a ponteira Mariana, ex-Chapecó. De acordo com Henrique, com a chegada da jogadora, o time ganhou mais força no ataque. A base da equipe é formada por jogadoras dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Tabela do time blumenauense

DATA

HORÁRIO

JOGO

04/08

9h30min

FMD/Bluvôlei x São José

04/08

20h15min

FMD/Bluvôlei x  Rio do Sul

05/08

11h

FMD/Bluvôlei x Chapecó

05/08

18h

FMD/Bluvôlei x Nova Trento

Fonte: Carlos Henrique Brito de Oliveira, técnico vôlei feminino da FMD (3232-8286/9171-0193)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Handebol feminino de Blumenau tem jogo decisivo pela Liga Nacional

Um confronto que pode definir a situação do handebol feminino da FMD Blumenau/Furb/Foz do Brasil e sua vaga antecipada nas semifinais da Liga Nacional. O time viajou para o ABC Paulista, onde enfrentará o Santo André, nesta quinta-feira, dia 4. O confronto está programado para começar às 19h30min, no Ginásio Noemi Assumpção.

A partida promete muito equilíbrio. Os dois times precisam da vitória. Santo André ainda sonha com uma vaga entre os quatro melhores. Uma vitória manteria vivo o time paulista na competição. Blumenau ainda precisa somar dois pontos em seis que estão em disputa para se garantir matematicamente nas semifinais.

O técnico Sérgio Graciano está armando um time o qual a força do ataque poderá ser determinante para a vitória, explorando o meio de defesa de Santo André, considerado alto. Criar espaços para a armadora Thais Andrade e contra-ataques rápidos também fazem parte da estratégia de jogo montada pelo treinador.

Fonte: Sérgio Luiz Graciano, técnico do handebol feminino da FMD (9601-3048)
Assessor de Comunicação: Giovani Vitória (9112-9200)

Deixe uma resposta

inMarket