Boletim do Esporte Blumenau – Dias 26 a 28 de Julho

Blumenauense Gabriel Dias disputa Brasileiro Adulto de GA em Guarulhos (SP)

Vardan (E) e Gabriel viajaram nesta quarta-feira, dia 27.

O ginasta Gabriel Suski Dias, da FMD Blumenau/Ablugo/Hering viaja nesta quarta-feira, dia 27, para Guarulhos (SP), onde participa entre sexta-feira, dia 29 e domingo, dia 31, do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística – categoria Adulta.

O torneio, que integra o Circuito Caixa, será disputado no Ginásio Paschoal Thomeu e vai reunir cerca de 35 clubes e mais de 150 atletas de todo o país.

Gabriel embarca confiante para a Grande São Paulo. Afinal, no último final de semana, o blumenauense conquistou o título geral Individual do Estadual pela categoria Juvenil, com 74,402 pontos. A competição em São Paulo será sua estreia na categoria Adulta é está sendo encarada como um desafio.

De acordo com o treinador Vardan Sargsyan, embora o ginasta ainda seja Juvenil, o campeonato faz parte de uma programação de olho nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. “É uma oportunidade de muito significado para sua capacitação e preparação para disputas internacionais”, analisa o técnico.

Todo o esforço tem por objetivo o ingresso do blumenauense na Seleção Brasileira de Ginástica. Vardan não esconde a intenção de colocar Gabriel entre os seis melhores do país. Para tanto, a preparação é intensa. Os treinos duram cerca de duas horas todos os dias em toda a semana e dividem-se em condicionamento físico e desenvolvimento de habilidades nos aparelhos.

Legenda: Vardan (E) e Gabriel viajam nesta quarta-feira, dia 27. Divulgação/FMD
Fonte: Vardan Sargsyan, técnico de ginástica artística da FMD (3340-0949/9911-0598)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Futsal masculino da FMD Blumenau se classifica para etapa Regional da Olesc

A equipe de futsal masculina da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) garantiu, nesta quarta-feira, dia 27, à tarde, a vaga para a etapa Regional da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

A classificação foi obtida com o título da fase Microrregional disputada em Rodeio. Na final, o time blumenauense venceu os donos da casa, que também se classificou, por 4 a 1. A terceira vaga ficou com Luís Alves que venceu Timbó, na prorrogação por 7 a 4.

O Regional está programado para o período de 9 a 14 de setembro em Porto União. Já a fase Estadual da Olesc será entre 25 de outubro e 1º de novembro em Chapecó. Com a classificação do futsal masculino, Blumenau tem presença confirmada com as seguintes equipes na etapa Regional: basquete e handebol masculino, basquete, futsal e vôlei feminino.

Ano passado, em Tubarão, a FMD Blumenau disputou o título em 25 troféus na etapa Estadual. Neste ano, já tem 20 equipes com vagas garantidas para Chapecó. O objetivo dos dirigentes da entidade é de ter o mesmo número de participantes do ano passado, quando ficou em terceiro lugar na classificação geral.

Equipes da fase Regional em Porto União:

Basquete masculino

Basquete feminino

Handebol masculino

Vôlei feminino

Futsal feminino

Futsal masculino

Fonte: Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (3326-6905)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Cinco jogadores de Blumenau são convocados para Seleção Catarinense de Basquete Sub-19

O basquete masculino da FMD Blumenau/Apab/Furb/Altenburg/foz do Brasil/Alta Papéis está em alta em Santa Catarina. Cinco jogadores do time estão na lista dos 14 convocados, nesta quarta-feira, dia 27, pelo treinador da Seleção Catarinense Sub-19 para a primeira fase de treinos da equipe, que participará do Brasileiro de Base da categoria entre os dias 15 e 21 de agosto, em Anápolis (GO). A apresentação dos atletas está marcada para o dia 1º de agosto, no Centro de Treinamentos Ivo Varella, em Joinville.

Para o treinador Sérgio Carneiro, a convocação dos atletas é resultado do trabalho iniciado em 2007 pela Associação de Pais e Amigos do Basquete (Apab). Atualmente o projeto conta com 15 polos de iniciação esportiva e envolve cerca de 370 crianças e adolescentes em comunidades carentes.

Neste período a parceria já obteve expressivos resultados, com a revelação de novos talentos para a modalidade – como Gustavo Assunção, Pedro Mattiollo, Vinícius de Araújo, Pedro Warnava e Tomás França – todos convocados para a Seleção Catarinense Sub-19. Além disso, muitos jogadores da categoria de base integram as seleções catarinenses e tem presença marcada presenças em todos os campeonatos organizados pela Federação Catarinense.

Em 2010, a APAB ampliou os polos de iniciação e dará continuidade ao projeto das equipes de rendimento incluindo a equipe Adulta. Dentre os objetivos da associação está formação de novos atletas e a divulgação da modalidade. Cada polo recebe da Apab bolas de basquete mirim, camisetas, ajuda de custo para professores e passe para transporte.

Fonte: Sérgio Carneiro, técnico da equipe Adulta da FMD (2102-3548/9140-5911)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Atletismo da FMD Blumenau se destaca na abertura dos JUCs

Com a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de prata, o atletismo blumenauense fez a festa no primeiro dia de disputas da modalidade nos 55º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Josiane Soares, Ana Cláudia da Silva e Haiko Zimmermann foram campeões nas suas respectivas provas, enquanto Cristiane Martini foi segunda colocada. Os JUCs estão sendo disputados até sábado, dia 30 na cidade de Tubarão, com participação de 15 universidades de Santa Catarina.

Para Ivo da Silva, coordenador de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), os resultados confirmam a boa fase do grupo blumenauense. Dos atletas mais experientes, por exemplo, Josiane e o marchador Moacir Zimmermann foram os únicos catarinenses que participaram em maio do Sul-Americano disputado em Buenos Aires, Argentina.

Dos mais novatos, Haiko também está em boa fase. Campeão da prova dos 100 metros rasos, em maio, o blumenauense foi vice-campeão do IX Torneio da Federação Paulista de Atletismo. O resultado, aliás, classificou o atleta para o Troféu Brasil de Atletismo programado para agosto. O torneio é classificatório para o Brasileiro Sub-23.

Resultados

ATLETA

PROVA

MARCA

MEDALHA

Josiane Soares

Lançamento martelo

62m13cm

Ouro

Ana da Silva

400m rasos

1min02s3

Ouro

Ana da Silva

100m rasos

12s4

Ouro

Haiko Zimmermann

100m rasos

10s8

Ouro

Cristiane Martini

5 mil marcha atlética

28min51s04

Prata

Fonte: Sérgio Carneiro, técnico da equipe Adulta da FMD (2102-3548/9140-5911)
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (3326-6905/9983-2956/9194-0745)
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

inMarket