Canoinhas – Ocorrências Policiais de 06/05/2011 à 23/05/2011

Policia Militar Prende Autores de Tentativa de Roubo Contra Ônibus de Excursão:

No dia 20 de maio, por volta das 20h30min, a Guarnição do PPT deslocou-se na BR 280 próximo ao posto São Pascoal em Irineópolis, em ocorrência de tentativa de roubo, a um ônibus de turismo.

No local foi constatado que um ônibus foi alvejado por vários disparos, informados que os agentes quatro homens armados com armas de fogo encontravam-se em um veiculo de cor escura e deslocaram em direção a Porto União.

As guarnições policiais militares de Canoinhas, Porto União, Policia Rodoviária Estadual e de Irineópolis,  em buscas nas proximidades da localidade de Lança/Porto União, se depararam com um veiculo com as características repassadas por testemunhas, após efetuar buscas no interior do veiculo foram encontradas as armas um revólver. 38, uma garrucha 22 espingarda cano serrado cal 28 e uma escopeta utilizadas na tentativa do roubo, os quatros suspeitos foram devidamente identificados e todos são residentes no município de São Mateus do Sul/PR e com idade entre 17 e 29 anos de idade.

Os autores do crime foram presos em flagrante e conduzidos juntamente com as armas e o veiculo utilizado na pratica do crime para a Delegacia de Porto União, constatou-se que nenhum dos 33 passageiros do ônibus sofreu qualquer tipo de lesão.

Policia Militar Prende Autores de Dano de Depredação no Campo da Água Verde:

No dia 20 de maio, por volta das 01h10min, na rua Avenida dos Expedicionários, foram deslocadas duas guarnições policiais militares, onde segundo informações do solicitante um grupo de rapazes haviam quebrado os vidros de uma farmácia.

No locas as guarnições realizando rondas realizaram a abordagem de três menores que foram reconhecidos pelo solicitante como sendo os autores dos danos na farmácia, sendo um jovem com 17 anos, um com 16 anos e um com 11 anos de idade. Foi acionado o conselho tutelar que se fez presente na Delegacia da Comarca de Canoinhas para tomar as providencias cabíveis com o menor de 11 anos. Os dois jovens foram entregue ao plantão da Delegacia de Policia.

Em Operação Conjunta Policia Militar e Policia Civil Autores de Roubo são Presos em Flagrante:

No dia 18 de maio, por volta das 19h21min, ocorreu um roubo em uma panificadora na rua Caetano Costa, onde dois homens encapuzados, sendo que um deles encontrava-se armado com um revolver efetuaram um roubo.

As guarnições policiais militares, a agência de inteligência do 3º BPM e a equipe de investigação da Policia Civil, realizaram levantamentos e constataram que os suspeitos teriam fugido em um veiculo que encontrava-se nas imediações. A vítima do roubo deslocou a Delegacia para efetuar o registro da ocorrência.

Imediatamente foram organizadas diversas buscas, onde por volta das 23h20min, o veiculo utilizado pelos autores do roubo foi localizado no Campo da Água Verde, onde foram presos em flagrante três homens com idade entre 22 e 23 nos.

Ao realizar buscas no interior do veiculo foi encontrada uma munição de revolver cal.32 com sinais de percussão, os suspeitos foram presos e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas para lavratura do flagrante.

Policiais Militares Recapturam Foragido da Unidade Prisional Avançada em Menos de 24 Horas:

No dia 17 de maio, por volta das 09h00min, na rua Guilherme Gonchorovicz, foram acionadas guarnições policiais militares sendo que foram repassadas informações que um foragido da Unidade Prisional Avançada encontrava-se no local.

As guarnições PM de posse de fotografia do foragido realizando rondas abordaram um homem com 25 anos de idade que foi identificado como sendo o mesmo que havia empreendido em fuga do Presídio no dia anterior, o homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas para serem tomadas as medida cabíveis.

Policiais Militares Prendem Autores de Furto e Recuperam Produtos Furtados:

No dia 17 de maio, por volta das 12h58min, na Estrada Geral do Parado, foram acionadas guarnições policiais militares sendo que havia ocorrido furto em uma residência e os autores encontravam-se nas imediações.

As guarnições realizaram um cerco em um matagal próximo a residência da vitima e ao efetuar buscas na mata conseguiram prender os suspeitos do furto com os objetos furtados e com uma barra de ferro utilizada para arrombar a residência, os suspeitos foram devidamente identificados sendo um jovem com 18 anos de idade e outro com 17 anos de idade que foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policia Militar Prende Autores de Furto e Recupera Produto Furtado:

No dia 16 de maio por volta das 08h45min, na rua Bernardo Olsen, Centro, foi deslocada uma guarnição próximo a cerâmica ceaca onde o solicitante um homem com 55 anos informou que sua bicicleta havia sido furtada.

A guarnição de posse das características da bicicleta iniciou rondas abordando um homem com 25 anos de idade e um adolescente com 14 anos de idade que encontravam-se com a bicicleta. A bicicleta foi reconhecida pela vitima como a sua que havia sido furtada, sendo os dois suspeitos presos e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policia Militar Prende Autores de Furto e Recupera Produtos Furtados:

No dia 13 de maio, por volta das 22h30min, na rua Henrique Sorg, bairro Jardim Esperança, foi comunicado que haviam pessoas furtado tubos da Prefeitura que estavam as margens da rua para serem utilizados em obras no local.

No local as guarnições policiais militares abordaram um homem com 27 anos de idade e dois jovens um com 17 anos e outro com 16 anos de idade que haviam carregado os tubos em um veiculo VW/Kombi, o veiculo foi abordado e identificado seu condutor um homem com 48 nos de idade. Ao realizar buscas no interior do veiculo foram localizados os tubos furtados, os suspeitos do furto foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policia Militar em Operação Conjunta com a Polícia Civil Prende Traficantes e Quatro kilos de Entorpecentes (Maconha):

No dia 14 de maio, por volta das 13h30min, na rua Avenida dos Expedicionários, foram deslocadas guarnições policiais militares em apoio a Agencia de Inteligência do 3º BPM que juntamente com a Policia Civil, encontravam-se em acompanhamento a um veiculo Chevy placas de Fraiburgo/SC sendo que os ocupantes do veiculo seriam suspeitos de trafico de tóxico.

As guarnições realizaram a abordagem do veiculo identificando o condutor um homem com 41 anos de idade e sua acompanhante uma mulher com 23 anos de idade, ao realizar buscas no interior do veiculo foi localizado uma embalagem com aproximadamente um kilo de maconha, os ocupantes do veiculo foram presos em flagrante.

As guarnições em continuidade ao serviço da Agencia de Inteligência da PM e equipe de Investigação da Policia Civil deslocaram ate uma residência na rua Fauri de Lima no bairro Campo da Água Verde, onde o casal teria realizado a compra do tóxico, no local foi encontrado aproximadamente três kilos de maconha, foi preso em flagrante um homem com 28 anos de idade que realizou o comercio de tóxico.

Os suspeitos presos em flagrante por trafico foram conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas juntamente com os quatro kilos de maconha apreendidos, também foi apreendido o veiculo Chevy placas MBL-5970 de Fraiburgo/SC, utilizados para transporte de tóxico.

Policia Militar Prende Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo:

No dia 15 de maio, por volta das 00h05min, foi solicitado uma guarnição ao Pronto Atendimento Municipal onde teria dado entrada um paciente com ferimento provocados por disparo de arma de fogo.

No local as guarnições conversaram com a vitima um homem com 37 anos de idade que encontrava-se com ferimento no joelho causado por um disparo de arma de fogo, disparo este a vitima informou ter sido acidental.

No hospital após a vítima receber atendimentos médicos deslocou juntamente com a guarnição PM até sua residência na localidade de Rio do Tigre, onde foi entregue um revolver marca Smith & Wesson, Cal. 357/38 com três cápsulas sendo que apenas uma encontrava-se intacta.

A guarnição prendeu o homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e o conduziu a Delegacia da Comarca de Canoinhas juntamente com o revolver.

Policia Militar Prende Autor de Assalto Contra Pessoa:

No dia 11 de maio, por volta das 07h40min, na rua Coronel Albuquerque, Centro, uma guarnição policial militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto contra pessoa. A vítima um homem com 22 anos havia sofrido um assalto na noite anterior por dois masculinos que ele teria conhecido na Praça Osvaldo de Oliveira em seguida teriam deslocado para uma festa. No local o solicitante reconheceu um dos autores do assalto e o imobilizou acionando a PM,

a guarnição identificou o suspeito sendo um jovem com 18 anos de idade, preso o autor do assalto foi conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas juntamente com a vítima para serem tomadas as devidas providencias.

Policia Militar Prende Autores de Furto em Residência:

No dia 10 de maio, por volta das 21h50min, na rua Coronel Albuquerque, Centro, foram acionadas duas guarnições policiais militares a um supermercado onde dois jovens um com 20 e outro com 21 anos de idade tentavam saldar suas dividas com uma folha de cheque furtado em uma residência no inicio da noite.

No local as guarnições realizaram a identificação dos suspeitos e ao realizar revista pessoal em um dos jovens foram encontradas duas munições cal.22 intactas no bolso da calça, os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas para serem tomadas as providencias cabíveis.

Policia Militar Apreende Veiculo Com Licenciamento em Atraso:

No dia 07 de maio, por volta das 11h15min, na Rua Barão do Rio Branco, Centro, uma guarnição policial militar em rondas deparou com o veiculo GM/S-10 placas de Três Barras, conduzido por um homem com 45 anos de idade.

No local após identificação do condutor foram confeccionadas notificações por Transitar Derramando Sobre a Via Carga ou Produto que Esteja Transportando e por encontrar-se com licenciamento em atraso, o veiculo foi recolhido ao pátio do guincho e o condutor liberado no local.

Policia Militar Presta Atendimentos em Acidente de Transito Com Lesões Corporais:

No dia 7 de maio, por volta das 13h15min, na rua Roberto Ehlke, Centro, guarnições policiais militares foram deslocadas para prestar atendimentos em um acidente de transito com lesões corporais envolvendo a motocicleta Suzuki/Yes placa de Três Barras conduzido por um 25 anos e o veiculo VW/Gol placas de Canoinhas conduzido por uma mulher com 24 anos de idade.

No local o condutor da motocicleta foi conduzido ao pronto atendimento municipal com escoriações sendo constatado que o mesmo não possui carteira nacional de habilitação sendo devidamente notificado, o veiculo Vw/Gol que encontrava-se com licenciamento em atraso foi devidamente notificado e recolhido ao pátio do guincho.

Policia Militar Prende Homem em Flagrante Lei Maria da Penha (Agressão/Violência Contra Mulher):

No dia 7 de maio, por volta das 17h50min, na rua Bem-Te-Vi, foram deslocadas guarnições  policiais militares onde a solicitante uma mulher com 47 anos de idade informou que encontrava-se sendo ameaçada com uma faca pelo seu amasio um homem com 37 anos de idade.

No local as guarnições prenderam em flagrante o autor das ameaças que se encontrava de posse de uma faca com aproximadamente 20 centímetros de lamina, foi conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, pela Lei Maria da Penha (Agressão/Violência contra mulher).

Policia Militar Presta Apoio a Policia Rodoviária Federal em Atendimento a Grave Acidente na BR-280:

No dia 8 de maio, por volta das 21h06min, na BR-280, próximo a Fazenda Batatais, foi deslocada uma guarnição policial militar para prestar apoio a guarnição da Policia Rodoviária Federal, sendo que no local houve um grave acidente de transito envolvendo o veiculo Fiat/Ducato placas de Canoinhas, conduzido por um homem com 41 anos de idade tendo como caronas uma mulher com 38 anos e um homem com 57 anos de idade e o veiculo Fiat/Siena placas de Canoinhas conduzido por um homem com 63 anos de idade tendo como carona uma mulher com 46 anos de idade.

No local foi constatado que o casal ocupante do veiculo Fiat/Siena encontrava-se em óbito e os ocupantes do veiculo Fiat/Ducato foram conduzidos ao pronto atendimento municipal para receberem os devidos cuidados médicos.

Canoinhas, 23 de Maio de 2011.

“SEGURANÇA: por pessoas do bem para o bem das pessoas”.

ANDERSON PILATY Sd PM PM Aux-P5
Rua Duque de Caxias, 200 Centro – Canoinhas/SC Fone: 47 3621-5000

“Policia Militar de Santa Catarina, Focada no cidadão, pronta para o futuro”.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM
Telefone 0XX47 3621-5000 – Fax 0XX47 3621-5026

Disque Denúncia 0800 48 1717

Distribuição: Imprensa – Cmt do 3° BPM – Sub Cmt do 3° BPM – Ajudância
Difusão: Policia Militar – 3°BPM

Deixe uma resposta

inMarket