Canoinhas – Ocorrências Policiais de 18/04/2011 à 30/04/2011

Policia Militar Presta Atendimentos em Acidente de Transito com Lesões Corporais:

No dia 18 de abril, por volta das 10h20min, na rua Getulio Vargas, Centro, guarnições policiais militares prestaram atendimentos em um acidente de transito do tipo (abalroamento longitudinal) envolvendo a motocicleta Yamaha/Factor, conduzido por um homem com 22 anos de idade e o veiculo VW/Gol conduzido por um homem com 29 anos de idade.

No local a guarnição confeccionou Boletim de Acidente de Transito, o condutor da motocicleta decidiu por representar posteriormente contra o condutor do veiculo por lesões corporais e foi conduzido pela guarnição do Corpo de Bombeiros ao pronto atendimento municipal com escoriações.

Policia Militar Apreende Veiculo com Licenciamento em Atraso:

No dia 18 de abril, por volta das 21h45min, na rua Dona Francisca, bairro Alto das Palmeiras, durante a realização da Operação Comando de Transito(blitz), foi abordado o veiculo Ford/Escort, placas de Canoinhas conduzido por um homem com 33 anos de idade.

No local foi confeccionado o Auto de Retirada de Veiculo de Circulação, recolhimento do documento do veiculo (CRLV) e as devidas notificações sendo o veiculo recolhido ao pátio do guincho.

Policia Militar Prende em Flagrante Condutor Embriagado:

No dia 18 de abril, por volta das 22h55min, na rua Adão Tiska, bairro Industrial I, uma guarnição policial militar realizou a abordagem do veiculo Ford/Royale placas de Canoinhas, conduzido por um homem com 34 anos de idade que apresentava sinais  visíveis de embriagues alcoólica.

No local a guarnição realizou o teste do bafômetro que comprovou que o condutor encontrava-se embriagado, foi recolhida a Carteira Nacional de Habilitação, confeccionadas as devidas notificações e o Auto de Retirada de Veiculo de Circulação sendo recolhido ao pátio do guincho, o condutor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas para serem tomadas as devidas providencias.

Policia Militar Presta Atendimentos em Acidente de Transito com Lesões Corporais:

No dia 19 de abril, por volta das 12:10h, na rua Duque de Caxias, Centro, uma guarnição policial militar prestou atendimentos em um acidente de transito envolvendo a motocicleta Honda/Fan -150, placa de Três Barras conduzida por um homem com 39 anos e tinha como carona uma mulher com 28 anos de idade e a motocicleta Yamaha/YBR-125 placa de Bela Vista do Toldo conduzida por uma mulher com 32 anos tendo como carona outra mulher com 25 anos de idade.

No local os envolvidos no sinistro foram conduzidos ao pronto atendimento municipal pela guarnição do Corpo de Bombeiros para receberem cuidados médicos, confeccionado as devidas notificações, confeccionado Boletim de Ocorrência/Termo Circunstanciado para o condutor da motocicleta Honda/Fan 150 por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, devido os ocupantes das motocicletas terem sido removidos ao pronto atendimento medico as motocicletas ficaram guardadas em uma residência  próximo do local onde ocorreu o acidente.

Policia Militar Prende em Flagrante Autor de Furto e Recupera produtos Furtados:

No dia 19 de abril, por volta das 21:35h, na Avenida SC-303, no bairro São Cristovão,  uma guarnição policial militar foi deslocada para atender uma ocorrência onde um furto estava em andamento em um rancho onde pedreiros guardam suas ferramentas de trabalho.

No local a guarnição apreendeu em flagrante um jovem com 17 anos de idade que encontrava-se de posse de uma bolsa com varias ferramentas que acabara de furtar do local, sendo conduzido e entregue na Delegacia da Comarca de Canoinhas para serem tomadas as devidas providencias, o responsável pela obra acompanhou toda a ocorrência e deslocou a Delegacia para registro de Boletim de ocorrência.

Policia Militar Confecciona Termo Circunstancia por Perturbação do Sossego Alheio:

No dia 19 de abril, por volta das 23:35h, na rua João Tomaschitz, bairro Tricolin, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de Perturbação do Sossego Alheio por som alto.

No local a guarnição confeccionou Boletim de Ocorrência/Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário da residência um homem com 20 anos de idade, devido não ser a primeira vez que uma guarnição PM atende ocorrência dessa natureza que as nesta residência.

Policia Militar Prende Homem em Flagrante Por Agressão contra Mulher (Lei Maria da Penha):

No dia 20 de abril, por volta das 12h00min, na rua Julio Correa da Costa, bairro Campo da Água Verde, uma guarnição policial militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra mulher, onde um homem com 25 anos de idade havia agredido sua amasia uma mulher com 22 anos de idade.

No local após identificar o agressor a guarnição foi informada pelo operador da Central de Operações da Policia Militar (COPOM), que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo. O agressor foi preso em flagrante pelo crime de agressão/ameaça contra mulher, Lei Maria da Penha, sendo conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Polícia Militar de Porto União libera reféns e prende dois homens que assaltaram a igreja matriz:

Por volta do meio dia de hoje, a Central de Emergências da PM de Porto União recebeu um chamado informando que na Igreja Matriz de Porto União haviam entrado dois homens armados e encapuzados dando voz de assalto.

Imediatamente todas as equipes de serviço foram acionadas, e em poucos minutos todo o prédio da Igreja estava cercado, com os assaltantes e reféns em seu interior.

Um dos homens ao perceber a ação da polícia, tentou fugir pulando de um muro, o qual veio a cair e ferir o joelho,  imediatamente um policial militar o desarmou e efetuou a sua prisão. Porém o outro comparsa ainda estava no interior da Igreja com uma refém e apontando uma pistola para a vítima.

Uma das guarnições que efetuava o cerco iniciou uma negociação com o segundo assaltante, o qual após alguns momentos de diálogo e na presença de um padre, se rendeu, libertando a refélogo e na presença de um padre, se rendeu, libertando a refntava uma pistola m ilesa e entregando sua arma.

Todos os reféns foram libertados e todo o dinheiro da tesouraria da paróquia tomado no assalto foi recuperado, onde os dois assaltantes foram presos em flagrante e suas armas de fogo apreendidas.

A ação foi muito rápida, e o seu desfecho teve sucesso, graças ao imediato acionamento da Polícia Militar e a ação profissional e comprometida dos valorosos policiais militares que estavam de serviço, culminando na prisão de dois assaltantes e a apreensão de duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola.

Os dois homens faziam uso de um veículo Pegeout, o qual também foi apreendido. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Porto União para a lavratura do flagrante

Porto União, 20 de abril de 2011. Miguel Chokailo Neto Major Comandante da PM de Porto União-SC

Policia Militar Identifica Autor  da Morte de Animal(vaca) e Furto da Carne:

No dia 21 de abril, por volta das 23h:58min, na rua Otavio Tabalipa, bairro Campo da Água Verde, foi deslocada uma guarnição policial militar onde uma mulher com 44 anos de idade ao chegar em sua residência onde mora ela e seu filho, um jovem com 17 anos de idade, encontrou na geladeira cerca de 10k de carne bovina, e que ao perguntar para seu filho este relatou que havia matado uma vaca e furtado a carne.

No local a guarnição constatou que tratava-se do furto do animal(vaca) do Sr. João Abel Batista 40 anos que ocorreu na madrugada do dia 20 de abril. A carne foi doada pelo proprietário do animal a mãe do autor do furto sendo confeccionado Boletim de Ocorrência e liberadas as partes no local.

Policia Militar Prende em Flagrante Condutor  Embriagado:

No dia 22 de abril, por volta das 14h00minh, na rua Fauri de Lima, bairro Campo da Água Verde, populares informaram a guarnição policial militar que um veiculo Fiat/Uno placas de Itajaí/SC, estava realizando manobras perigosas, a guarnição avistou o veiculo e realizou acompanhamento por cerca de dois kilometros, realizando a abordagem e constatando que o condutor do veiculo apresentava sinais visíveis de embriagues.

No local o condutor se prontificou em realizar o teste do bafômetro que comprovou o estado de embriagues, a guarnição realizou a prisão em flagrante do condutor, confeccionou as devidas notificações e liberou o veiculo a um condutor habilitado e que não se encontrava embriagado.

Policia Militar Presta Atendimentos em Acidente de Transito:

No dia 23 de abril, por volta das 11h38min, na rua Adão Tiska, bairro Industrial I, uma guarnição policial militar prestou atendimentos em um acidente de transito envolvendo o veiculo Ford/Fiesta placas de Canoinhas/SC, conduzido por uma mulher e o veiculo Chevrolet/C-20 placas de Canoinhas/SC, conduzido por um homem.

No local a guarnição confeccionou Boletim de Acidente de Transito, as devidas notificações e o auto de Retirada de Veiculo de Circulação devido o condutor do veiculo Chevrolet/C-20 não portar nem apresentar os documentos de porte obrigatório este foi recolhido ao pátio do guincho.

Policia Militar Apreende Arma de Fogo:

No dia 23 de abril, por volta das 11h50min, na rua Otavio Tabalipa, bairro Campo da Água Verde, foi acionada uma guarnição policial militar por solicitação de uma mulher com 40 anos de idade a qual informou que seu filho encontrava-se depredando sua residência e lhe ameaçando.

No local a guarnição foi informada que o agressor já havia se evadido, a solicitante autorizou a guarnição realizar uma busca minuciosa em sua residência devido seu filho lhe ameaçar de morte com uma possível arma de fogo que estaria escondida no interior da residência. Durante a busca foi encontrada uma espingarda calibre 36 sem numeração e dois litros de gasolina material que o agressor ameaçou utilizar para atear fogo na residência de sua mãe.

A arma foi apreendida e encaminhada a Delegacia da Comarca para serem tomadas as devidas providencias.

Policia Militar Flagra Condutor Embriagado:

No dia 23 de abril, por volta das 22h25min, na rua 12 de Setembro, Centro, por solicitação de uma mulher com 23 anos de idade que informou a guarnição policial militar que seu marido encontrava-se embriagado e queria sair com seu veiculo, a guarnição conversou com o homem com 28 anos de idade e lhe explicou as conseqüências caso fosse flagrado dirigindo embriagado o qual demonstrou acatar as orientações e a guarnição foi dispensada.

No local no momento em que a guarnição se retirava do local o homem saiu com o veiculo e foi abordado pela guarnição sendo notificado por dirigir sob efeito de álcool, sendo confeccionado Termo de Constatação de Embriagues Alcoólica, o veiculo foi liberado para sua esposa que apresentou a Carteira Nacional de Habilitação em dia.

Policia Militar Apreende Facão e Faca com Jovem em Frente Danceteria Após se envolver em Briga:

No dia 24 de abril, por volta das 00h30min, na rua Governador Felipe Schimidt, Centro, foram acionadas guarnições policias militares em frente a uma danceteria onde estaria ocorrendo uma briga envolvendo varias pessoas.

No local as guarnições dispersaram o tumulto sendo que ao tentar abordar um dos envolvidos na briga este tentou empreender fuga e se desfazer de um facão com aproximadamente 35 centímetros de lamina e uma faca com aproximadamente 15 centímetros de lamina.

O suspeito um homem com 23 anos de idade foi abordado e devidamente identificado tendo lavrado em seu desfavor um Boletim de Ocorrência/Termo Circunstanciado e as armas apreendidas.

Policia Militar Retira de Circulação Mais uma Arma de Fogo:

No dia 24 de abril, por volta das 12h30min, na Estrada Geral do Salto da Água Verde, uma guarnição policial militar encontrava-se em rondas avistou uma motocicleta que ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga em alta velocidade.

A guarnição permaneceu no local por alguns instantes sendo que o condutor da motocicleta Yamaha/XTZ-125k placa de Canoinhas/SC, havia abandonada a motocicleta em uma roça nas proximidades.

No local a guarnição realizando rondas deparou-se com outra motocicleta Honda/XLR-125 placas de Bela Vista do Toldo, e identificou o carona desta motocicleta um homem com 35 anos de idade como sendo o condutor da motocicleta que tentou fuga ao ser abordado, ao realizar revista pessoal foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e numeração raspada.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas juntamente com a arma, a motocicleta em que os dois homens se encontravam no momento da abordagem foi apreendida e recolhida ao pátio do guincho por encontrar-se com licenciamento vencido.

Policia militar Presta Atendimentos em Acidente de Transito com Lesões:

No dia 25 de abril, por volta das 17h50min, na rua Marechal Floriano, Centro, foi deslocada uma guarnição policial militar para atender a um acidente de transito envolvendo o veiculo Ford/kA placas de Canoinhas/SC, conduzido por uma mulher com 48 anos de idade e a motocicleta JTA/Suzuki placa também de Canoinhas/SC conduzido por um homem com 53 anos de idade.

No local o condutor da motocicleta foi conduzido ao Hospital Santa Cruz pela guarnição do Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura na perna esquerda, a guarnição confeccionou Boletim de Acidente de Transito e Boletim de Ocorrência/Termo Circunstanciado em desfavor da condutora do veiculo Ford/kA por lesões corporais na direção de veiculo.

Policia Militar Aborda Jovens e Apreende Tóxico:

No dia 25 de abril, por volta das 18h34min, na rua Alvino Voigt, uma guarnição policial militar em rondas no interior do pátio da escola Menino Deus, abordou três jovens com idade entre 15 e 22 nos de idade.

No local ao realizar revista pessoal no jovem com 18 anos de idade foi encontrado um torrão de maconha em suas vestes, o qual assumiu ser dono da substancia tóxica, foi conduzido a Base da Policia Comunitária onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência/Termo Circunstanciado em seu desfavor e liberado em seguida, o torrão de maconha foi apreendido e será encaminhado para analises.

Policia Militar Realiza Abordagem de Veículos com Documentos Irregulares:

No dia 26 de abril, por volta das 14h40min, na Avenida Senador Ivo de Aquino, bairro Industrial I, uma guarnição policial militar em rondas realizou a abordagem do veiculo GM/Corsa placas de Canoinhas/SC conduzido por um homem e da motocicleta Yamaha-125K placa de Canoinhas/SC também conduzida por um homem.

No local a guarnição constatou que os dois veículos abordados encontravam-se com o licenciamento anual em atraso, sendo confeccionado o Auto de Retirada de Veiculo de Circulação, as devidas notificações e recolhidos ao pátio do guincho, liberados os condutores no local.

Policia Militar Flagra Condutor Sem Carteira Nacional de Habilitação:

No dia 26 de abril, por volta das 15h10min, na rua Vidal Ramos, Centro, uma guarnição policial militar em rondas realizou a abordagem da motocicleta Honda/CG-125, placa de Canoinhas/SC, conduzida por um homem.

No local a guarnição constatou que a motocicleta encontrava-se com o lacre da placa rompido, o condutor não portava os documentos de porte obrigatório e também não possui Carteira Nacional de Habilitação. Confeccionadas as devidas notificações, Auto de Retirada de Veiculo de Circulação e recolhida a motocicleta ao pátio do guincho, sendo o condutor liberado no local.

Policia Militar Realiza uma das Maiores Apreensão de Tóxico (Crack) em Canoinhas:

No dia 27 de abril, por volta das 15h05min, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu uma ligação anônima na qual o solicitante informou que na rua Mamed Cador no bairro Cristo Rei havia um veiculo GM/Corsa placas IEV-8396 de Porto Alegre/RS, e que seus ocupantes um casal encontrava-se comercializando tóxico.

Imediatamente foi acionada a Agencia de Inteligência do 3º BPM, que deslocou nas proximidades da residência que havia a denuncia de comercio de tóxico, chegando no local o veiculo saiu com os suspeitos em direção a rua Adão Tiska sendo abordado na rua Antonio Liler próximo ao cemitério municipal pelas guarnições policiais militares que deslocaram em apoio.

No local as guarnições identificaram os ocupantes do veiculo um homem com 26 anos de idade, uma mulher com 25 anos de idade e uma criança (menina) com 09 anos de idade, realizando busca veicular foram encontradas algumas pedras de crack.

Os policiais da Agencia de Inteligência juntamente com um integrante da equipe de Investigação da Policia Civil deslocaram a residência no bairro Cristo Rei de onde o veiculo havia saído onde também foram encontradas varias pedras de substancia tóxica (crack), no interior da residência e outras escondidas no quintal, na residência encontrava-se o casal proprietário da mesma um homem com 33 anos de idade e uma mulher com 29 anos de idade.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas para lavratura do auto de prisão em flagrante, as duas crianças de 09 e 12 anos ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, o tóxico apreendido cerca de 0,500 Gramas  e o veiculo utilizado foram entregue na Delegacia juntamente com os suspeitos.

Policia Militar Encontra Crack com Jovem ao Realizar Abordagem de Rotina:

No dia 28 d abril, por volta das 15h05min, na rua Rita da Cássia Dobrochinski, bairro São Cristovão, Três Barras, foi acionada uma guarnição policial militar em rondas realizou a abordagem de um jovem com 19 anos de idade que encontrava-se em atitude suspeita.

No local a guarnição realizou revista pessoal e encontrou uma pedra de Crack no bolso do jovem, foi confeccionado Boletim de Ocorrência/Termo Circunstanciado, aprendida a substancia tóxica e liberado o suspeito no local.

Policia Militar Prende Autor de Roubo Logo Após o Crime:

No dia 28 de abril, por volta das 17h55min, na Fauri de Lima, bairro Campo da Água Verde, foram deslocadas guarnições policiais militares onde ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial.

No local foi constatado que um homem teria ameaçado fisicamente o proprietário do estabelecimento e roubado quatro latas de energético e duas garrafas de cerveja, as guarnições de posse das características do autor do roubo imediatamente saíram em busca do mesmo que foi abordado na rua Fauri de Lima e identificado, sendo um  homem com 29 anos de idade.

A vitima o reconheceu como autor do roubo o qual foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas para lavratura do flagrante.

Canoinhas, 30 de Abril de 2011.

“SEGURANÇA: por pessoas do bem para o bem das pessoas”.

ANDERSON PILATY Sd PM PM Aux-P5
Rua Duque de Caxias, 200 Centro – Canoinhas/SC Fone: 47 3621-5000

“Policia Militar de Santa Catarina, Focada no cidadão, pronta para o futuro”.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM
Telefone 0XX47 3621-5000 – Fax 0XX47 3621-5026

Disque Denúncia 0800 48 1717

Distribuição: Imprensa – Cmt do 3° BPM – Sub Cmt do 3° BPM – Ajudância
Difusão: Policia Militar – 3°BPM

Deixe uma resposta

inMarket