Canoinhas – Ocorrências Policiais de 24/01/2011 à 31/01/2011

Policia Militar Presta Atendimentos em Acidentes de Transito:

Acidente I

No dia 24 de Janeiro, por volta de 09h06minh, na Rua Etelvina Pires de Almeida, Bairro São Cristovão, município de Três Barras/SC, houve um acidente de transito do tipo (queda de motocicleta), onde a motocicleta Sundown/Max, placas de Três Barras/SC, conduzida por um homem de 26 anos de idade, tendo como carona uma mulher com 25 anos de idade esposa do condutor e encontra-se no oitavo mês de gestação.

Que ao transitar próximo a residência número 520, quatro cães avançaram no casal e o condutor na tentativa de desviar os animais veio a atropelar um deles vindo a cair com sua esposa da motocicleta.

No local, a mulher com algumas escoriações, foi conduzida pela guarnição do Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz para receber cuidados médicos necessários, sendo confeccionado Boletim de Acidente de Transito onde o casal não demonstrou interesse em representar criminalmente contra o proprietário dos cães.

Acidente II

No dia 24 de Janeiro, por volta de 15h00minh, na Rua Roberto Helke, Centro, houve um acidente de transito do tipo (abalroamento transversal), envolvendo o veiculo Toyota/Corola, placas de Bela Vista do Toldo/SC, conduzido por uma mulher com 35 anos de idade e o veiculo JTA/Suzuki placas de Canoinhas/SC conduzido por um homem com 62 anos de idade.

Que sofreu lesões na perna direita e foi conduzido ao Pronto Atendimento do Pronto Atendimento para receber cuidados médicos.

No local foi confeccionado Boletim de Acidente de Transito (BOAT), Boletim de Ocorrência Termo Circunstanciado e liberados os envolvidos após os procedimentos realizados.

Polícia Militar fraga condutor de moto sem capacete e falando ao celular:

No dia 25 de Janeiro, terça feira, por volta de 19h52min, uma guarnição Policial Militar que efetuava rondas na Estrada Geral de Caraguatá, localidade do interior de Canoinhas/SC, avistou a motocicleta Honda/CG Titan, com placa de Canoinhas/SC, conduzida por um homem, que transita com o veículo sem usar o devido capacete e falando ao celular.

No local, após a abordagem da motocicleta, foi constatado que o condutor, um homem de 34 anos, também não portava Carteira Nacional de Habilitação.

Diante dos fatos os policiais lavraram as devidas notificações e liberaram o veículo para pessoa habilitada, tudo conforme legislação de trânsito em vigor.

Policiais Militares prendem em flagrante homem de posse de produtos furtados:

No dia 25 de Janeiro, terça feira, por volta de 22h11min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a rua Walmor Ivo Gallotti, bairro Jardim Esperança, Canoinhas/SC, onde havia denuncia de que um homem e uma mulher se encontravam em atitude suspeita carregando objetos do pátio de uma residência.

No local os Policiais Militares localizaram e abordaram um homem de 39 anos, de posse de uma bicicleta, um botijão de gás de cozinha e um saco com produtos alimentícios e bebidas alcoólicas. Também encontraram escondido no mato uma roçadeira. A mulher suspeita não foi localizada.

O homem relatou aos policiais que furtou os objetos de uma residência situada a rua Rodolfo Shaide, neste mesmo bairro.

Após a confirmação dos fatos o homem foi preso em flagrante, e juntamente os objetos apreendidos foi conduzido até a delegacia de Comarca, para as demais providências.

Polícia Militar registra furto de motocicleta:

No dia 26 de Janeiro, por volta de 07h11min, foi comunicado ao Copom que a motocicleta Honda LXR, cor azul, ano 1997, placa LXR 6331, de Três Barras/SC, foi furtada na manhã desta quarta feira de uma residência situada na rua José Nunes Cavalheiro, bairro São Cristóvão, Três Barras/SC.

Imediatamente o fato foi repassado para as guarnições Policiais Militares de serviço que iniciaram as buscas, porem até o momento o veículo não foi localizado.

Polícia Militar registra acidente de trânsito:

No dia 26 de Janeiro, quarta feira, por volta de 13h26min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a rua Roberto Ehlke, centro de Canoinhas/SC, onde ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o Fiat/Uno, com placas de Canoinhas/SC e a motocicleta Honda/NXR 150 Broz com placa de Canoinhas/SC.

A guarnição de socorristas do Corpo de Bombeiros esteve no local, onde atendeu o condutor da moto e a condutora do carro.

Diante dos fatos os policiais lavraram o devido Boletim de acidente de trânsito, para que posteriormente sejam tomadas as demais providências.

Polícia Militar registra ocorrência de homem atingido por disparo de arma de fogo:

No dia 28 de Janeiro, sexta feira, por volta de 05h35min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até o pronto atendimento do Hospital Santa Cruz no centro de Canoinhas/SC, onde havia um homem com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo.

No local os policiais identificaram o homem de 31 anos, morador da localidade de São João dos Cavalheiros, Três Barras/SC, o qual informou que escutou barulhos no pátio de sua residência e ao sair para averiguar foi atingido no braço e na face por um tiro de espingarda. Sendo conduzido até o hospital por um homem de 32 anos, também identificado pela PM e morador da localidade.
 
Diante dos fatos os policiais militares registraram todas as informações no devido Boletim de Ocorrência, para que posteriormente possa auxiliar na investigação do caso.

Lei Maria da Penha I

Polícia Militar prende em flagrante homem que ameaçava ex mulher:
No dia 28 de Janeiro, sexta feira, por volta de 21h27min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a rua Eurico Paul, bairro Industrial 1, Canoinhas/SC, onde havia um homem de posse de uma faca ameaçando ex-companheira e filhos.

No local os policiais militares encontraram no meio rua, uma mulher com 57 anos acompanhada de seus dois filhos menores. A mesma relatou que seu ex marido, que se encontrava no interior de sua residência, a ameaçou com uma faca e lhe expulsou de casa.
 
Diante dos fatos os policiais militares prenderam em flagrante o agressor, um homem de 53 anos, bem como apreenderam a faca utilizada nas ameaças. O homem juntamente com a faca foi conduzido até a delegacia de comarca para as demais providências.

Policiais Militares apreendem tóxico durante operação varredura:

Na noite do dia 28 de Janeiro, sexta feira, foi realizada uma Operação Varredura no bairro Campo da Água Verde, Canoinhas/SC.

Por volta das 22h42min, após a abordagem de dezenas de pessoas, na rua Otávio Tabalipa, foi localizado com um homem de 25 anos e após busca pessoal foi encontrado uma pequena quantidade de substância semelhante a Crack.

A substância foi apreendida e em desfavor do rapaz foi lavrado o Boletim de Ocorrência Termo Circunstanciado, para que posteriormente sejam tomadas as demais providências.

Lei Maria da Penha II

Polícia Militar prende em flagrante homem que ameaçava a esposa:
No dia 29 de Janeiro, sábado, por volta de 00h06min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a localidade do Parado, interior de Canoinhas/SC, onde havia um homem ameaçando sua mulher.

No local os policiais constataram que um homem de 36 anos, tentava agredir a esposa bem como à ameaçou de morte.

Diante dos fatos os policiais militares prenderam em flagrante o marido agressor e conduziram até a delegacia de comarca para as demais providências.

Lei Maria da Penha III

Homem que ameaçava familiares foi preso em flagrante pela polícia militar:

No dia 29 de Janeiro, sábado, por volta de 16h56min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a rua Augusto G. Haensch, bairro Boa Vista, Canoinhas/SC, onde havia um homem ameaçando sua irmã.

No local foi constatado que um homem de 29 anos, em visível estado de embriaguês alcoólica e de posse de uma pá (cortadeira) realizava ameaças a sua irmã, uma jovem de 21 anos.

Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e juntamente com a pá, apreendida, foi conduzido até a delegacia de comarca para as demais providências.

Policiais Militares do 3ºBPM realizam operação policial militar em localidades do interior:

No dia 29 de Janeiro, sábado, por volta de 15h00min, se inciou uma Operação de Trânsito com rondas Policiais Militares nas localidades de Rio dos Pardos, Pinheiros e Rio da Areia do Meio, onde haviam denuncias de depredação nas escolas.

Durante a operação foram abordadas e identificadas diversas pessoas e veículos. Foram realizadas 06 apreensões de veículos e diversas notificações de trânsito, por falta da Carteira Nacional de Habilitação, débitos no licenciamento, dentre outras alterações.

Também foi preso em flagrante um homem 42 anos, que estava conduzindo uma motocicleta que usava placa adulterada e numeração do chassi raspado. O homem juntamente com a motocicleta apreendida, foi conduzido até delegacia de Comarca para as demais providências.

Policiais Militares flagram condutor de veículo em visível estado de embriaguês alcoólica:

No dia 30 de Janeiro, domingo, por volta de 03h39min, uma guarnição Policial Militar realizava rondas pela rua Vidal Ramos, centro de Canoinhas/SC, quando se depararam e abordaram o veículo VW/gol, placas de Canoinhas/SC, conduzido por um homem de 36 anos.

No local foi constatado que o condutor do veículo encontrava-se exaltado e em visível estado de embriaguês alcoólica bem como veículo apresentava débitos no licenciamento.

O veículo foi notificado, apreendido e conduzido até o pátio do guincho. Ao homem que se recusou realizar o teste de alcoolemia foi lavrado o Termo de Constatação de Embriagues Alcoólica e o boletim de ocorrência Termo Circunstanciado, para que posteriormente sejam tomadas as demais providências.

Polícia Militar registra ocorrencia de homicídio:

No dia 30 de Janeiro, domingo, por volta de 08h05min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a rua Francisco de Paula e Silva, bairro São Cristóvão, Três Barras/SC, onde havia denuncia de disparo de arma de fogo e homem ferido.

No local os policiais localizaram um homem de 40 anos, caído ao solo com um ferimento nas costas, provocado por arma de fogo.

O homem foi atendido e conduzido ao Hospital de Três Barras/SC, pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os policiais militares colheram dados dos envolvidos no crime e iniciaram buscas, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Polícia Militar registra acidente de trânsito:

No dia 31 de Janeiro, segunda feira, por volta de 19h12min, foi deslocada uma guarnição Policial Militar até a rodovia Vendelim Metzger, Canoinhas/SC, onde havia ocorrido um acidente de trânsito.

No local foi constatado que o veículo GM/Celta, com placas de Canoinhas/SC, conduzido por um rapaz de 19 anos, que seguia do centro de Canoinhas sentido Marcilio Dias, perdeu o controle do veículo, vindo a capotar e posteriormente parando em uma vala existente na lateral da pista. O condutor do veículo não sofreu ferimentos.

Os Policiais Militares confeccionaram o Boletim de Ocorrência para que posteriormente sejam tomadas as demais providências. 

A Polícia Militar alerta a todos os condutores de veículos para que respeitem a sinalização e os limites de velocidade, e só ultrapassem com segurança.

Canoinhas, 31 de Janeiro de 2011.

ANDERSON PILATY Sd PM PM Aux-P5
Rua Duque de Caxias, 200 Centro – Canoinhas/SC Fone: 47 3621 5000

“Policia Militar de Santa Catarina, Focada no cidadão, pronta para o futuro”.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM
Telefone 0XX47 3621-5000 – Fax 0XX47 3621-5026

Disque Denúncia 0800 48 1717

Distribuição: Imprensa – Cmt do 3° BPM – Sub Cmt do 3° BPM – Ajudância
Difusão: Policia Militar – 3°BPM

Deixe uma resposta

inMarket