Canoinhas receberá maior evento esportivo em 100 anos de história

Durante sete dias o esporte tomará conta de Canoinhas, serão quase 2 mil pessoas, entre atletas e comissões de equipes que estarão no município. Do dia 29 de setembro ao dia 05 de outubro os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na fase regional Norte/Leste será em Canoinhas.

onforme a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Canoinhas de 40 municípios participam desta fase regional que tem cidades participantes como Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque, Itajaí que são referencia no esporte estadual e até nacional.

O Jasc é a maior competição esportiva de Santa Catarina, sendo que para chegar aos jogos os municípios, com equipes, devem passar por fases Microrregionais, onde saem as melhores equipes para participam da fase regional.

A Fundação Catarinense de Esportes, que organiza os jogos, divide todo o estado em apenas quatro fases, sendo uma em cada região. Norte/Leste, em Canoinhas, Oeste em Xaxim, Centro Oeste ainda não definido e Sul em Sombrio, onde saem às equipes que disputarão o Jasc na cidade de Criciúma.

Em uma reunião, coordenada pela FME, foi apresentada a Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos, e também as comissões de áreas como imprensa, saúde, transportes, estrutura, alojamento, entre outras.

Serão 15 modalidades de jogos que são disputadas na fase regional, vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, bocha, bolão 23 e 16, karatê, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia em dupla.”

 

 

Deixe uma resposta

inMarket