CineArte de Dezembro: Grandes filmes neste mês de dezembro, na Fundação Cultural

O CineArte da Fundação Cultural de Blumenau exibe em dezembro, os filmes Imitação da Vida, Depois do Vendaval e Sublime Tentação. A sessão começa sempre às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner.

A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita. Mais informações sobre o CineArte também são possíveis no site www.fcblu.com.br ou pelo telefone 3326 6874.

Sessões de cinema para a comunidade com o objetivo de despertar o gosto pela arte e formar plateia crítica à produção audiovisual, tais como filmes de circulação nacional e internacional, mostras de curtas-metragens, sessões temáticas na Fundação Cultural e em diversos pontos da cidade.

 

Entrada gratuita. Todas às segundas-feiras à noite.

Dia 5

Imitação da Vida (1959)
Direção: Douglas Sirk
Drama – Classificação: 12 anos
EUA. 125 min.
A aspirante atriz Lora Meredith conhece acidentalmente Annie Johson, uma mulher negra sem casa e decide partilhar o seu pequeno apartamento com ela em troca de Annie cuidar de sua filha de 6 anos. Annie também tem uma filha da mesma idade, Sarah Jane, que, por ser filha de mãe negra e pai branco, tem pele muito branca e esta faz de tudo para passar por uma menina branca. Lora é ambiciosa na sua carreira e acaba por dar pouca atenção a filha. A sorte acaba por mudar para Lora Meredith que se torna uma atriz famosa, mas infeliz no amor. Sarah Jane continua a dar problemas em casa até que decide fugir por vergonha de ter uma mãe negra.

Dia 12

Depois do Vendaval (1952)
Direção: John Ford
Drama/Romance – Classificação: 14 anos
EUA. 129 min.
Depois de muitos anos fora, Sean Thornton (John Wayne) retorna dos Estados Unidos para sua pequena cidade na Irlanda. Chegando lá, logo vê Mary Kate Danaher (Maureen O´ Hara), uma pobre, mas linda moça, irmã mais nova de Will, que não vai com a cara dele. Os dois se apaixonam, mas terão que saber lidar com Will para conseguir serem felizes.

Dia 19

Sublime Tentação (1956)
Direção: William Wyler
Drama/Guerra – Classificação: Livre
EUA. 137 min.
Alguns anos após a Guerra Civil Americana, tropas civis invadem o Estado da Indiana. No principio de uma nova guerra, Jess Birdwell (Gary Cooper) acredita que, ao invés de mais derramamento de sangue, há uma solução pacífica para ambas as parte do confronto.

Assessora de Comunicação: Marilí Martendal

Deixe uma resposta

inMarket