Começa nos ônibus de Gaspar da Auto Viação do Vale a bilhetagem eletrônica

Nnesta quarta-feira dia 18/04/2012. Veja como fazer o Cartão Via.

Foto de Jaime Batista da Silva
A Auto Viação do Vale, empresa que faz o transporte urbano no município de Gaspar, inicia o funcionamento da bilhetagem eletrônica a partir desta quarta-feira (18).

Quem optar por utilizar o Cartão Via pagará o valor de R$2,70 pela passagem, ao invés de R$2,85 para quem pagar em dinheiro. Já o passe de papel poderá ser utilizado até o dia 18 de maio, ou trocado como crédito no cartão.

Serão confeccionados ao todo sete modalidades de cartões para os diferentes públicos: cidadão, trabalhador, estudante, e especial, melhor idade, agentes de saúde e professor, estes quatro últimos com passe livre. A recarga do cartão do trabalhador, após ser paga pela empresa, é creditada automaticamente ao passar o cartão pelo validador, já os demais usuários devem recarregar na sede da empresa.

Com exceção do cartão do estudante, que tem o limite da recarga de acordo com os dias letivos, os usuários podem creditar qualquer valor no Cartão Via.

Como fazer o Cartão Via.

O Cartão Via é confeccionado gratuitamente na sede da empresa Auto Viação do Vale, localizado na rua José Honorato Müller, 305, no bairro Coloninha, ao lado do terminal de ônibus.

Para todas as modalidades é necessária a apresentação do RG ou certidão de nascimento, CPF (se tiver) e comprovante de residência. Os estudantes do município devem encaminhar ainda a declaração da escola. Já os professores precisam levar a folha de pagamento.

Fonte Jaime Batista da Silva

Deixe uma resposta

inMarket