Defesa Civil atualiza levantamento sobre o frio que atinge Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Defesa Civil concluiu um novo  levantamento referente aos danos causados pela friagem.

Diferente do que foi divulgado na quarta-feira, hoje o número total de municípios em procedimento de homologação para decreto de situação de emergência, registrado até ás 16h de sexta-feira, chega a seis. São eles: São José, São Joaquim,Santa Cecília, Papanduva, Major Vieira e Ipuaçu.

A Defesa Civil já encaminhou mais de 500 cobertores para esses municípios distribuírem entre a população necessitada. Além disso, cestas básicas, colchões de solteiro e de casal foram enviados.

A Epagri divulgou também nesta tarde, um relatório que aponta  a ocorrência de neve em 107 cidades catarinenses entre os dias 22 e 23 de Julho. Um fato considerado histórico em Santa Catarina.

Outro registro importante foi a morte de três pessoas por hipotermia. De acordo com informações do Instituto Geral de Perícias (IGP) os laudos ainda não foram concluídos, mas tudo indica que o frio tenha forte contribuição para os óbitos. As vítimas foram encontradas nas cidades de Joinville, Biguaçu e Criciúma em situação de vulnerabilidade.

PREVISÃO PARA O DIA DE HOJE

Sábado (27/07): Tempo seco com sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura mais baixa pela manhã e à noite, e mais elevada no período da tarde. Vento fraco.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco em SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (28/07): Tempo seco com nevoeiros isolados ao amanhecer e sol em todo o estado no decorrer do dia. Temperatura mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia.

Observação: madrugada e amanhecer com temperaturas próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Planalto Sul. Geada isolada ao amanhecer especialmente nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis (parte serrana).

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre segunda e quarta-feira, tempo seco com sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura em gradativa elevação, mais elevada à tarde. Sem avisos.

Gilsânia Cruz – meteorologista
Setor de Previsão de Tempo e Clima

Epagri/Ciram
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816.

Gerência de Monitoramento e Alerta Diretoria de Prevenção Secretaria de Estado da Defesa Civil

Fonte: Defesa Civil SC

Deixe uma resposta

inMarket