Festival Brasileiro da Cerveja será de 17 a 19 de novembro

Em 2010, o festival foi sucesso.

A terceira edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que reúne os melhores do ramo em Blumenau, este ano será realizada de 17 a 19 de novembro, no Parque Vila Germânica. A inscrição das marcas deve ser feita no período de 1º de julho a 1º de agosto, no site oficial do evento – www.festivaldacerveja.com . O festival é uma promoção do Parque Vila Germânica, Prefeitura de Blumenau e Empório Vila Germânica.

O evento coloca 50 stands à disposição das cervejarias e/ou empresas do ramo e 20 stands para os cervejeiros caseiros. Haverá cinco espaços gastronômicos, que serão ocupados por quatro empresas de Blumenau e duas de São Paulo. As paulistas são a Melograno e Frangó.

O Parque Vila Germânica já está fazendo a divulgação do festival no país. Esta semana, do dia 23 ao dia 25, por exemplo, promove o evento durante o 6º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, que ocorre na Capital do Estado. No período de 05 a 07 de julho, participa da Brasil Braun, no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo, que reúne cervejarias e demais empresas do ramo.

Palestrantes
Até o momento, cinco nomes importantes do mercado cervejeiro do país estão confirmados no festival:

Paulo Schiavetto – Engenheiro de Produção pela USP e mestre-cervejeiro, formado em Louvain-la-Neuve, Bélgica. Consultor técnico na área cervejeira (engenharia, projeto e soluções em qualidade, produtividade e desenvolvimento de produtos), nas cervejarias de grande porte, microcervejarias e homebrewers. No exterior, trabalho como consultor assistente de CARA Technology, empresa inglesa de tecnologia na área de processos cervejeiros.

Marcelo Carneiro da Rocha – proprietário da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto.

Cilene Saorin – É mestra cervejeira com graduação na Espanha, pela Universidad Politécnica de Madrid – Escuela Superior de Cerveza y Malta e sommelier de cervejas com graduação na Alemanha pela Doemens Akademie. Com mais de 16 anos de experiência profissional, atua em consultoria como mestra cervejeira e como sommelier de cervejas.

Ronaldo Morado – Autor do livro LAROUSSE DA CERVEJA, tornou-se cervejólogo a partir da experiência internacional como executivo empresarial. Atualmente presta consultorias na área além de escrever artigos sobre o tema para diversos veículos de comunicação.

Werner Emmel – profissional formado em Weihenstephan, na Alemanha, e proprietário da WE Consultoria. Atualmente dá suporte para cervejeiros artesanais.

Foto: Em 2010, festival foi um sucesso. Eraldo Schnaider (3326-6905)
Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica – 47 3326-6901 / 9968-9895; e Cristina Miranda, diretora de Promoções – 47 9983-3678.
Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues – 47 9153-4711.

Deixe uma resposta

inMarket