FME premia campeões dos jogos da primavera

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou nesta segunda-feira, 08, a cerimônia de premiação dos campeões da 27ª edição dos Jogos da Primavera.

Atletismo, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Xadrez e Dança de Salão foram algumas das modalidades disputadas na competição, que reuniiu mais de mil atletas representantes de 35 entidades desportivas de 11 municípios do planalto norte de Santa Catarina e região Sul do Paraná.

Na platéia assistindo a premiação, Celestino Pieczarka, de 67 anos, exibia a carteirinha de participação na primeira edição dos jogos da Primavera, realizada em setembro de 1978. Pieczarka competia representando a empresa Rigesa, de Três Barras.

Sem poder representar nenhuma empresa, por ser aposentado, ele não participou dos jogos este ano, mas comentou sobre a dificuldade que se encontra na hora de formar equipe para qualquer competição. “Naquela época (1978) todo mundo participava, hoje é difícil encontrar atletas. Antes o esporte era mais por amor, antes a gente fazia tudo pelo esporte”, contou Pieczarka.

A 27ª edição dos Jogos da Primavera homenageou o 3° Batalhão de Polícia Militar, que este ano completa 50 anos de atividades. Além de homenageados o 3° BPM sagrou-se campeão geral dos jogos, seguido da equipe da escola DAMA e Círculo Militar de Porto União.

Durante seu pronunciamento o tenente coronel Mario Renato Erzinger agradeceu a prefeitura de Canoinhas, FME e atletas participantes, também falou sobre a importância da prática de esportes e combate às drogas. “Quando jovem pratica esportes ele está livre das drogas e da criminalidade”, disse o tenente coronel.

Participaram da cerimônia de premiação dos jogos da primavera, o prefeito Leoberto Weinert e a primeira-dama Regina Weinert, o vereador Beto Passos, representantes do 3° BPM, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ricardo Pereira Martin, equipe técnica da FME, atletas e pessoas da comunidade.

De acordo com técnicos da FME, este ano grande público compareceu aos locais onde aconteceram os jogos, o que faz aumentar o compromisso da Fundação na organização dos jogos do próximo ano.

Confira no quadro abaixo  a classificação geral dos XXVII Jogos da Primavera:

Classificação

Pontuação

Equipe

1° Lugar

196 pontos

3° BPM

2° Lugar

75 pontos

Escola Dama

3° Lugar

70 pontos

Círculo Militar – Porto União

4° Lugar

61  pontos

AMOC

5° Lugar

42 pontos

Diprotaba

6° Lugar

40 pontos

Amigos do São Cristóvão

7° Lugar

40 pontos

Correio do Norte/Fricasa

8° Lugar

39 pontos

ADC Lavrasul

9° Lugar

37 pontos

E.E.B Santa Cruz

10° Lugar

35 pontos

Papanduva

11° Lugar

28 pontos

Cedup Vidal Ramos

12° Lugar

26 pontos

 Vidraçaria Avenida – União da Vitória

13° Lugar

23 pontos

Mirassol

14° Lugar

20 pontos

Monte Castelo

15° Lugar

15 pontos

Sintrocan

16° Lugar

14 pontos

Bradesco

17° Lugar

13 pontos

Ajax

18° Lugar

13 pontos

Black Star – Joinville

19° Lugar

11 pontos

A.F. Milli

20° Lugar

08 pontos

São Mateus do Sul

21° Lugar

06 pontos

A.M.B.J.C.R

22° Lugar

05 pontos

Bela Vista do Toldo

23° Lugar

05 pontos

São Cristóvão

24° Lugar

03 pontos

Carrossel

25° Lugar

03 pontos

Resist de Mafra

26° Lugar

01 ponto

E.E.B Almirante Barroso

27° Lugar

01 ponto

E.E.B. Irmã Maria Felicitas

28° Lugar

01 ponto

Fuck – Três Barras

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

inMarket