Governador autoriza nomeação de mais 58 policiais civis

O Governador Raimundo Colombo autorizou a nomeação de mais 58 policiais civis aprovados no concurso público de 2010. Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados e que não se apresentaram no prazo legal.

São 47 novos agentes de polícia, 10 escrivães de polícia e um psicólogo policial.

Os atos de nomeação foram publicados nesta quinta-feira, dia 16, no Diário Oficial do Estadio. A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Delegacia Geral da Polícia Civil, informa que os candidatos que ainda não receberam comunicação oficial sobre a nomeação devem entrar com contato com o setor de Recursos Humanos da Polícia Civil, 

através do e-mail [email protected]ou acessar o facebook no link: 

 https://www.facebook.com/#!/groups/416116788421684/

Atualmente, a Polícia Civil atua com apenas 58% do efetivo desejado. São cerca de 3,5 mil policiais quando o ideal seria 5.997. Desde janeiro de 2011 a Polícia Civil já recebeu um reforço de 628 novos profissionais.

A expectativa da Delegacia Geral da Polícia Civil é de que esta nova turma de 58 alunos inicie o curso de formação profissional, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), ainda neste segundo semestre. Uma outra turma, com 94 alunos, ingressou em julho e permanece até outubro para cumprimento de toda a carga horária, essencial para formação profissional.

Secretaria de Estado da Segurança Pública

Deixe uma resposta

inMarket