Governador inicia visitas às escolas estaduais melhor avaliadas no Ideb por São Bento do Sul

Para reconhecer o bom desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o governador Raimundo Colombo vai visitar a Escola de Educação Básica São Bento, no município de São Bento do Sul, nesta sexta-feira, 14.

 A unidade recebeu umas das melhores avaliações do Estado: nota 7,4. “Oferecer uma estrutura que possibilite bons resultados para a educação é muito importante. Mas reconhecer e incentivar a ampliação do bom trabalho realizado também deve ser uma das nossas missões”, disse Colombo.

 

À frente da escola está a diretora Zuleica Sousa Voltolini. Ela conta com 50 profissionais envolvidos na educação dos 1.170 alunos em atividades de ensino e outras iniciativas paralelas, como ações culturais e esportivas. “Estamos ansiosos para receber o governador. Essa conquista é um mérito dos professores, de um trabalho em equipe pela busca de uma Educação com mais qualidade”, disse a diretora. A unidade foi fundada em 1953, quando ainda era chamada de Colégio São Bento, em parceria com a sociedade religiosa Irmãos Maristas das Escolas.
O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, destaca a relevância de reconhecer o mérito dos professores dessas instituições. “Pelo trabalho dos bons professores catarinenses, nosso Estado obteve o melhor resultado do Ideb. Evoluímos, mas ainda temos muito o que fazer.” Será a primeira das quatro melhores escolas de Santa Catarina a receber uma visita do governador. Serão visitadas as quatro melhores do Ensino Fundamental, empatadas com a nota 7,4, e a melhor do Ensino Médio. Mas a EEB São Bento conquistou a primeira posição nas séries iniciais e nas finais.
Com a medida, o Governo pretende valorizar e também reconhecer os esforços realizados por essas instituições. Conhecer de perto o trabalho também funcionará como um laboratório de boas práticas. E iniciativas tomadas ali podem ser implantadas em outras unidades de ensino estaduais.

Secretaria de Estado de Comunicação

Deixe uma resposta

inMarket