IBGE apresenta primeiros resultados do Censo 2010

Em menos de um mês desde o início do Censo demográfico 2010 já foram contadas mais de 26 mil pessoas em Canoinhas. A informação é de Valdir Spadotto, coordenador da agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Canoinhas, que na manhã de quarta-feira, 25, apresentou ao prefeito Leoberto Weinert, secretários municipais e representantes da imprensa os primeiros resultados do Censo.

De acordo com Spadotto, os 45 recenseadores de Canoinhas já percorreram mais da metade do município para coletar informações.

O coordenador explica que quando os moradores não são encontrados para responder o Censo, o recenseador deixa um bilhete informando seu nome e o telefone da agência para que ao retornar a residência os moradores possam entrar em contato com o IBGE e informar o melhor horário para responder ao Censo.

Receber o recenseador e fornecer as informações solicitadas é de grande importância para que a pesquisa demográfica tenha bom resultado.

 “Ainda não dá para afirmar que houve aumento ou diminuição da população, mas pelos resultados que temos até agora acreditamos que ficará em 55 mil”, conta o agente censitário Mauro Grossl, que destaca a dedicação e desempenho da equipe para o cumprimento das metas. “Todos os nossos recenseadores estão bem empenhados”, finaliza.

O Censo 2010 vai até 31 de outubro e tem por objetivo contar quantos e como vivem os moradores de mais de 58 milhões de domicílios particulares, sejam casas, orfanatos, asilos ou domicílios coletivos, espalhados em todo território nacional.

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

inMarket