Jogos da primavera iniciam em Canoinhas

Um grande público compareceu ao ginásio professor Elói Bona na noite de sexta-feira, 15.

O motivo que levou pessoas de diversas cidades da região ao ginásio foi prestigiar a abertura dos XXVII Jogos da Primavera, que este ano homenageia o cinqüentenário do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Atletismo, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Xadrez e Dança de salão são algumas das modalidades disputadas na competição, que reúne mais de mil atletas representantes de 35 entidades desportivas de municípios do planalto norte de Santa Catarina e região sul do Paraná.

Durante a cerimônia de abertura dos jogos o tenente coronel Mário Renato Erzinger, comandante do 3° BPM, recebeu do prefeito Leoberto Weinert uma placa comemorativa ao cinqüentenário do Batalhão. O atleta canoinhense Rodrigo Brey, campeão na modalidade de atletismo em diversas competições, entre elas os joguinhos abertos de Santa Catarina, acendeu a Pira Olímpica e o atleta José Roberto Krzesinski Filho, campeão brasileiro de Bolão na categoria juniores misto, fez o juramento do atleta.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura dos jogos o vice prefeito Beto Faria, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, vereador João Grein o secretário municipal de administração e finanças Argos José Burgardt e equipe técnica da fundação municipal de esportes.

Em seu pronunciamento o prefeito Leoberto Weinert falou sobre a importância da realização dos jogos no município e declarou aberta a 27ª edição dos jogos da primavera, que é promovida pela Prefeitura de Canoinhas por meio da Fundação Municipal de Esportes e conta com o apoio da Liga Esportiva Canoinhense.

Antes do início dos primeiros jogos, realizados ainda na sexta-feira, o público pôde conferir a apresentação de dança feita pelos professores Joel Pedro Nogueira Junior e Rosana Branco e  a apresentação da Fanfarra Municipal de Três Barras (Famutreb).

Os jogos acontecem até o dia 23 de outubro durante os períodos vespertino e noturno. 

Veja as fotos – Parte 01

Veja as fotos – Parte 02

Veja as fotos – Parte 03

 

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

inMarket