Londres 2012 já tem data e hora para as competições

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 já contam com o programa fechado, incluindo data, hora e instalações em que serão disputadas as mais de 600 competições esportivas, que começarão com o futebol feminino em 25 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura.

A cerimônia oficial começará às 19h30 no horário local de sexta-feira 27 de julho de 2012 no Estádio Olímpico construído na zona leste da capital britânica, no bairro de Stratford.

Os detalhes sobre as diferentes competições, reveladas nesta terça-feira pelo comitê organizador de Londres 2012, serão enviados por e-mail aos 2,2 milhões de pessoas inscritos para receber informações sobre a venda de entradas, que começará em 15 de março.

A final masculina de cem metros de atletismo, uma das provas que mais atrai público devido à possibilidade de quebra de recorde mundial pelo jamaicano Usain Bolt está prevista para 5 de agosto.

No programa das competições divulgado nesta terça é possível consultar que provas são acessíveis ao bolso de cada um, a partir do preço de 20 libras (23,70 euros) pelo ingresso mais barato.

O dia 4 de agosto é considerado o “supersábado” dos Jogos por reunir o maior número de competições.

Jogos Olímpicos de Londres – 2012 – Definidas datas, local e preços.


Clique na imagem para amplia-la

Acima a tabela de jogos do polo aquático dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Os jogos de polo aquático começarão no dia 29 de julho e irão até o dia 12 de agosto de 2012.

A final feminina será no dia 09 de agosto de 2012.

A masculina será no dia 12 de agosto de 2012.

Quem tiver interesse em assistir algum esporte ao vivo na Olimpíada de Londres, em 2012, terá de contar com a sorte. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou, nesta terça-feira, que os ingressos serão “vendidos” entre os dias 15 de março e 26 de abril. A partir desta data serão sorteados os bilhetes, para todas as provas que excederem a capacidade de espectadores.

Ao todo, cerca de 8,8 milhões de ingressos serão colocados a venda, somando todas as modalidades. Outros dois milhões estão destinados aos Jogos Paraolímpicos. Segundo os dirigentes locais, a escolha pelo método de sorteio tem como base a ideia de tornar a venda a “mais justa possível”.

Caso o comprador seja escolhido, o pagamento será efetuado entre os dias 10 de maio e 10 de junho – apenas para cidadãos europeus. Ele será informado pelo site oficial da entidade, via e-mail, de quais ingressos estão disponíveis. O mesmo endereço eletrônico será usado para cadastrar os pedidos.

Para efetuar a compra do Brasil – para quem não possui nenhuma cidadania europeia – é preciso entrar em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro, segundo a organização de Londres. Os comitês internacionais poderão adotar serviços autorizados de vendas de bilhetes.

No dia 15 de março também será anunciado no site os locais para compra em todo o mundo.

Fonte: Portal Copa 2014/Vermelho 
Colaboração: Marcello Cassiano dos Santos

Deixe uma resposta

inMarket