Mais de 30 mil pessoas ficaram para fora da Oktoberfest sábado à noite, em Blumenau

Mais de 30 mil pessoas ficaram para fora da Oktoberfest sábado à noite, em BlumenauEstatística para o dia de maior movimento da festa é da Polícia Militar.

O sábado à noite foi o dia de maior movimentação na Oktoberfest, que começou dia 3 de outubro e vai até dia 20. A movimentação foi tão intensa que às 22h30min, quando o controle da organização da Oktoberfest apontou que tinham sido vendidos 58 mil ingressos, as bilheterias foram fechadas completamente. Segundo a Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas ficaram para fora da festa.

A ação faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Vila Germânica com o Ministério Público. A Polícia Militar isolou os guichês que vendidam as entradas e o público formou filas até a Rua Almirante Tamandaré. Muitos visitantes ficaram indignados por não poderem mais comprar ingresso.

O controle de público com limitação de venda de ingresso começou por volta das 21h, quando metade dos guichês foram fechados para o público simultâneo da festa não ultrapassar 40.754, número limite previsto pelo TAC, assinado em setembro deste ano. Neste mesmo horário, havia cerca de 27 mil pessoas dentro do parque ao mesmo tempo.

Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, o crescimento de vendas de ingresso começou às 19h, assim que os visitantes voltavam do desfile deste sábado na Rua XV de Novembro. Quem já comprou o ingresso antecipadamente, a entrada é garantida. O máximo da lotação, segundo dados da organizaçaõ, foi às 0h32min, quando 38.080 pessoas estava na festa ao mesmo tempo.

Veja as fotos da Multidão que lotou o Parque Vila Germânica neste sábado dia 12 de outubro.

Organização da 30ª Oktoberfest manterá controle de ingressos para a próxima semana

Mesmo com estimativa de 30 mil pessoas fora da festa no sábado, presidente da Vila Germânica diz que não haverá mudanças.

A limitação de público que ocorreu neste sábado à noite na Oktoberfest (o mais movimentado desta edição), segundo a administração da festa, foi necessária para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, quem comprou o ingresso com antecedência conseguiu entrar na festa sem problemas.

– Avisamos sempre com antecedência que a agência Blucredi estava vendendo e também na internet. Talvez o público não entendeu que esse limite é de verdade, que a gente ia praticar. As pessoas têm que fazer como qualquer outro evento que tem controle de público, como o cinema ou teatro, onde é preciso comprar o ingresso com antecedência – alega.

Sobre a estimativa das 30 mil pessoas que ficaram de fora da festa, conforme levantamento da Polícia Militar, Stodieck diz que não há como confirmar que todas as pessoas estavam no local para entrar no parque:

– A estimativa é da PM. Não temos técnicos para aferir contagem de pessoas. Se foram 30 mil, não foram 30 mil que não entraram, porque também tem que calcular os que estão saindo e os que chegavam, eles também aparecem nesse momento.

Para o próximo final de semana, a administração prevê também um grande número de visitantes. Porém, a regra de limitação de ingresso será a mesma.

– O controle de público será o mesmo no próximo fim de semana, como no ano que vem. Estamos muito contentes pelo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Acreditamos demais nesse modelo. Finalmente a Oktoberfest está se adaptando ao mercado – avalia o presidente.

Público na 30ª edição da Oktoberfest de Blumenau ultrapassa 257 mil pessoas

Dia de maior público foi o último sábado, quando 64.936 pessoas passaram pela Vila Germânica.

O público na 30ª Oktoberfest de Blumenau, da abertura da festa até domingo, chegou a 257.488 pessoas. O número foi divulgado nesta segunda-feira pela organização do evento. Nesta segunda-feira, a festa continua e tem entrada gratuita.

O dia de maior público foi o último sábado, quando 64.936 pessoas passaram pela Vila Germânica e os ingressos pararam de ser vendidos por volta das 23h, quando 32.992 foliões estavam no local. O pico foi às 0h45min, com 38.857 festeiros no local.

A limitação do público ao menos tempo na Vila Germânica obedece a um Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) assinado com o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros.

Apesar das reclamações de pessoas que não conseguiram entrar no parque sábado, o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo Ricardo Stodieck afirma que o controle será mantido nesta semana.

O público dia a dia
03/10 – 14.999
04/10 – 18.514
05/10 – 44.047
06/10 – 15.140
07/10 – 8.137
08/10 – 6.061
09/10 – 13.231
10/10 – 14.621
11/10 – 31.243
12/10 – 64.936
13/10 – 26.078

Fonte: RBS/SC

Deixe uma resposta

inMarket