Ocorrências Policiais Outubro 2012

Carro bate em poste e mata joão-de-barro em Blumenau

Motorista perdeu o controle quando tentou desviar de um cachorro (Foto: Artur Moser)

Um Celta com placas de Blumenau bateu no poste de energia elétrica da Rua Pastor Oswaldo Hesse, no Bairro Ribeirão Fresco, na manhã desta terça-feira.

O condutor, Nilton Gabriel, 41 anos, alegou à Guarda de Trânsito que tentou desviar de um cachorro que cortou a frente do carro, quando perdeu o controle do veículo, por volta das 8h30min. Nilton não se feriu. Sobre o poste, havia uma casinha de joão-de-barro.

Com o impacto do choque, o pássaro foi projetado e morreu.  O carro pertencia a uma locadora de veículos. Apesar da batida, a rede elétrica não foi prejudicada.

Fonte: RBS-SC

Acidente de trânsito termina em tentativa de homicídio em Blumenau:

Homem de 31 anos foi atingido por golpes de facão na cabeça e no ombro.

Sidnei Nascimento Camargo, de 31 anos, foi agredido com golpes de facão após um acidente de trânsito na Rua Maria Balbina Zimmermann, na Escola Agrícola, em Blumenau. Foi quinta-feira por volta das 22h30min. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, ficou em observação e recebeu alta na manhã desta sexta-feira.

Camargo dirigia um Fusca e teria atingido uma Saveiro que estava estacionada e um poste. Ele teria sido agredido pelo dono da Saveiro. Armado com um facao, ele o dono do carro atingiu Camargo na cabeça e no ombro e fugiu. O facão foi abandonado no local.

Os bombeiros foram chamados e encontraram Camargo sentado dentro do Fusca. A Polícia Militar, a Polícia Civil e peritos do Intituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local do crime.

Três caixas eletrônicos são explodidos em Rodeio, no Vale:

Em outro caixa, explosivo falhou e foi abandonado.

Um ataque aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Rodeio, Vale do Itajaí, terminou com três equipamentos danificados e um explosivo abandonado em um quarto caixas. O ataque foi na madrugada desta sexta-feira. Equipes do Bope estão na cidade para remover o explosivo.

Segundo informações da Polícia Militar, em três caixas, os explosivos detonaram e danificaram os equipamentos. A área de armazenamento do dinheiro, porém, não foi atingida. Em princípio, nenhuma quantia foi levada.

Moradores da região viram três homens encapuzados deixando a agência em um Gol prata. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: RBS-SC

Jovem suspeito de crimes fica um dia livre e é detido novamente em Blumenau

Ele é suspeito de ter participado do crime que resultou na morte de André Bianchi

Foi apreendido terça-feira à tarde, no Bairro Bela Vista, em Gaspar, um dos suspeitos de ter cometido o assalto ao Supermercado Zoni, no Bairro Progresso, dia 7 de abril, que resultou na morte de André Luiz Bianchi, 20 anos. O suspeito, que era menor de idade quando o crime ocorreu e por isso não pode ter o nome divulgado, foi apreendido por latrocínio no dia 23 de abril, mas foi solto na segunda-feira por decisão do Poder Judiciário de Lages. Agora, o jovem ficará em internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep) de Blumenau.

O jovem estava em Lages cumprindo medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) pelo envolvimento em um crime na Rua Paraíba, no Bairro Victor Konder, onde um homem foi morto a facadas, em 4 de fevereiro de 2011. Mas, após uma rebelião, foi transferido, dia 13 de junho, para o Presídio de Lages, onde foi solto no início da semana.

De acordo com o delegado responsável pela Divisão de Furtos e Roubos da Central de Polícia de Blumenau, que efetuou as apreensões do jovem, João da Cunha Neto, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Álvaro Luiz Pereira de Andrade, decretou a internação provisória dele com base em um dos roubos cometidos pelo jovem, mas que ainda não havia sido julgado:

– Além do assalto a um posto de combustíveis, no Bairro Passo Manso, ele irá responder por mais um assalto na Viacredi, no Bairro Progresso, onde foram levados malotes que continham apenas papéis.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, como o jovem tinha mais processos em andamento, nos quais não havia sido decretada a internação, após a soltura de segunda-feira, foi decretada a internação provisória. O prazo para que o processo seja concluído e a sentença proferida é de 45 dias, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma audiência já foi marcada. O processo referente ao caso André Luiz Bianchi continua tramitando paralelamente.

Decisão do Judiciário causou revolta

O delegado mostrou-se indignado com a soltura do rapaz, pois, segundo ele, o trabalho dos agentes foi jogado fora com esta decisão.

– Passamos noites e madrugadas em cima desse caso e agora ocorre uma coisa dessas? É revoltante – desabafou Neto.

Para o advogado da família de André Luiz Bianchi, Pedro Cascaes Neto, o Poder Judiciário colocou na rua um cidadão perigoso e que com certeza iria cometer mais delitos:

– A decisão da soltura é da mais pura impunidade, já que ele tem vários antecedentes criminais. A família ficou extremamente decepcionada, mas resgatou a consciência no Poder Judiciário com a nova apreensão e aguarda a condenação dos suspeitos.

A Vara da Infância e da Juventude de Lages não se manifestou sobre o caso porque ele corre em segredo de justiça.

Tragédia: Motociclista morre em acidente na BR-470 em Navegantes

Colisão com uma carreta ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira.

Motociclista morre em acidente na BR-470 em Navegantes Corpo de Bombeiros de Navegantes/Divulgação

Acidente ocorreu pouco depois das 18h na BR-470 Foto: Corpo de Bombeiros de Navegantes / Divulgação
Um homem de 45 anos morreu em um acidente no fim do dia desta segunda-feira, em Navegantes. O motociclista Vamlir Dorvalino da Cunha colidiu contra uma carreta no Km 8 da BR-470. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar ao local, a vítima não apresentava mais sinais vitais.

O Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí fez o recolhimento do corpo pouco depois das 18h.
Fonte: RBS-SC

Deixe uma resposta

inMarket