Ocorrências Policiais Canoinhas: Dia 05/02 até 18/02 de 2013

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR ENTRE ÀS O7hOOmin DO DIA 05/02/2013 ATÉ AS O7hOOmin DO DIA 22/02/2013.

Policiais Militares Flagram Veiculo em Situação Irregular.

No dia 21 de fevereiro, por volta das 14h07min, uma guarnição policial militar em patrulhamento pela rua José Bail, Água Verde, realizou a abordagem do veiculo Kia/Besta placas LXE – 1676 conduzido por um homem com 18 anos de idade.

No local a guarnição constatou que o veiculo encontrava-se com o licenciamento anula em atraso, sendo confeccionadas as devidas autuações e o recolhimento ao pátio do guincho.

Policiais Militares Prendem Homem em flagrante por Agressões/Violência contra sua Esposa (Lei Maria da Penha)

No dia 21 de fevereiro, por volta das 21h31min, a guarnição da Policia Comunitária do Campo d’Água Verde, recebeu uma informação que na rua Frederico Koller um homem havia agredido sua esposa a qual encontrava-se com lesões.

A guarnição juntamente com a vitima uma mulher com 44 anos de idade deslocaram a residência onde o autor das agressões um homem com 47 anos, foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Realizam Operação Comando de Transito (Blitz) e Veículos Irregulares são Apreendidos.

No dia 21 de fevereiro, por volta das 21h45m, guarnições policiais militares realizaram Operação Comando de Transito (Blitz), na rua Getulio Vargas, Centro, onde foram abordados aproximadamente 30 veículos, sendo confeccionadas 7 notificações e 6 veículos recolhidos ao pátio do guincho por encontrarem-se com diversas alterações.

No local nenhum condutor se dispôs a fazer o teste de alcoolemia, sendo que não foram constatados nenhum sintoma que indicasse possível embriagues nos condutores abordados.

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Atendem Ocorrência de Incendio em Veiculo.

No dia 21 de fevereiro, por volta a central de Operações da Polícia Militar em Canoinhas recebeu informação de que um veículo estava com início de incêndio, na Rua Ernesto Bishop, Bairro Vila Nova – Três Barras.

De imediato foi acionada a guarnição policial militar de Três Barras com apoio de guarnições PM de Canoinhas, sendo que a guarnição do Corpo de Bombeiros já havia controlado o fogo. O incêndio era no veículo VW/Saveiro MGB-6687, que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial da proprietária do veiculo, o incêndio foi de pequena monta.

Segundo relato da vítima, uma mulher com 42 anos, proprietária do veículo incendiado e do mercado, a mesma está com problemas familiares relacionados com herança e também com um processo na justiça com familiares, acerca dos bens da família, o que segundo a mesma motivou o incêndio no local. Relata ainda que a alguns dias atrás seu veículo amanheceu com vários pregos colocados no pneu traseiro para que furasse ao se movimentar, fato também motivado por questões familiares.

A equipe da Agencia de Inteligência do 3°BPM esteve no local sendo feito o levantamento das informações, bem como o relato da vítima. Devido aos fatos apurados descarta-se, em princípio, que o fato ocorrido tenha qualquer envolvimento com os atentados em Santa Catarina.

O local foi isolado sendo comunicado a Policia Civil para que o IGP seja comunicado dos fatos e realize as devidas pericias no local.

 

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Atendem ocorrência com Veiculo em Chamas.

No dia 19 de fevereiro, por volta das 05h05minh, foi comunicado ao Operador do COPOM do 3º BPM, pela Central do Corpo de Bombeiros que um veiculo encontrava-se em chamas na rua Alfredo Paul, no Distrito do Campo d’Água Verde.

Foram acionadas guarnições policiais militares as quais ao chegarem no local constataram que o veiculo Fiat/Uno placas LZW-2243, encontrava-se em chamas e com indícios de furto, sendo que o mesmo apresentava sinais de arrombamento em uma das portas.

Foi isolado o local e acionada a Policia Civil para que o Instituto Geral de Pericias seja comunicado e realize as devidas pericias constatando quais foram as causas do sinistro.

No local não foram encontrados vestígios ou indícios que levem a suspeitar que tenha sido um atentado, tendo em vista que nenhum material suspeito foi localizado.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Ameaças de Morte e Apreendem Espingarda.

No dia 19 de fevereiro, por volta das 09h58min, guarnições policiais militares deslocaram a localidade do Rio do Tigre onde um homem com 47 anos de idade encontrava-se em visível estado de embriagues e ameaçando de morte sua esposa (25) anos de idade e seus dois filhos menores.

No local as guarnições realizaram a prisão em flagrante do autor das ameaças e dentro da residência foi apreendida uma espingarda calibre 38 com duas munições intactas, sendo conduzidas as partes a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Recuperam Bicicleta Furtada.

No dia 19 de fevereiro, por volta das 14h59min, Foi deslocada a guarnição policial militar do município de Três Barras a Rodovia -SC/303, onde foi encontrada em uma residência uma bicicleta que teria sido furtada dias atrás.

Na residência foi conduzido a Delegacia de Três Barras um homem com 18 anos de idade juntamente com a bicicleta e o proprietário da bicicleta para os devidos esclarecimentos.

Policiais Militares Flagram Menor Conduzindo Motocicleta.

No dia 19 de fevereiro, por volta das 17h58min, uma guarnição policial militar em patrulhamento pela rua José Bail, bairro Água Verde, realizou a abordagem da motocicleta Yamaha/Fazer placa MLF-4157 de Canoinhas.

No local ao realizar a identificação do condutor constatou que o mesmo é menor (17) e não possui carteira nacional de habilitação, foram confeccionadas as devidas autuações e o auto de retirada de veiculo de circulação, sendo a moto conduzida ao pátio do guincho.

Policiais Militares Apreendem Aparelho de Som Utilizado em Perturbação do Sossego Alheio.

No dia 16 de fevereiro, por volta das 02h44min, guarnições policiais militares foram deslocadas a rua Otavio Tabalipa, Distrito Campo d’Água Verde, onde estava ocorrendo perturbação do sossego alheio com som alto.

No local as guarnições confeccionaram Boletim de ocorrência Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário da residência um homem com 19 anos de idade e a apreensão do aparelho de som utilizado para a perturbação.

Policiais Militares Prendem em Flagrante Condutor Embriagado Envolvido em Acidente de Transito.

No dia 16 de fevereiro, por volta das 18h49min, guarnições deslocaram a rua Luciano Lescoviski, Distrito de São Cristovão, onde o veiculo Ford/Pampa placas LYL-3012 de Três Barras conduzido por um homem com 60 anos de idade havia colidido contra uma viatura PM.

No local foi constatado que o condutor encontrava-se em visível estado de embriagues e tentou fugir do local, sendo abordado e preso em flagrante.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante Ameaçando Familiares.

No dia 17 de fevereiro, por volta das 21h56min, guarnições policiais militares deslocaram a localidade de Barras Mansa, onde um homem com 20 anos de idade encontrava-se armado com um canivete e agredindo seus familiares.

No local o agressor foi preso em flagrante e apreendido o canivete utilizado para ameaçar seus familiares.

Policiais Militares Apreendem Aparelho de Som Utilizado em Perturbação do Sossego Alheio.

No dia 18 de fevereiro, por volta das 00h15min, guarnições policiais militares deslocaram a rua Otavio Correa, Distrito do campo d’Água Verde, onde estaria ocorrendo perturbação do sossego alheio por som alto.

Na residência os policiais militares orientaram a proprietária quanto aos procedimentos no caso reincidência, sendo que a mesma não acatou a ordem dos policiais permanecendo com o som em volume perturbador.

No local as guarnições confeccionaram Boletim de ocorrência Termo Circunstanciado e a apreensão do aparelho de som.

Homicídio

Por volta das 21h40min do dia 09/02/2013, o COPOM foi informado de uma ocorrência de homicídio na Rua 10 de julho no bairro São Cristovão em Três Barras.

No local o jovem Cleverton Gonçalves de Almeida 18 anos, encontrava-se em óbito, por te sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

Segundo informações um masculino que conduzia uma motocicleta Honda Biz de cor preta efetuou o disparo e fugiu do local.

A polícia Civil foi acionada sendo realizado o isolamento do local, as guarnições PM efetuaram buscas ao possível autor, que até o presente momento não foi localizado.

Policiais Militares Flagram Condutor Sem CNH.

No dia 10 de fevereiro, por volta das 16:00h, guarnições policiais militares em patrulhamento pela rua Saulo de Carvalho, bairro Jardim Esperança tentaram realizar a abordagem da motocicleta placa MFF-7037, onde o condutor não obedeceu a ordem de parada fugindo das guarnições em alta velocidade sendo acompanhado por diversas ruas.

As guarnições realizaram a abordagem na rua Rodolfo Scheide, onde foi constatado que o condutor não possui carteira nacional de habilitação e a motocicleta encontra-se com o licenciamento anual em atraso, sendo confeccionadas as devidas notificações e a apreensão da motocicleta que foi recolhida ao pátio do guincho, também foi confeccionado Boletim de Ocorrência Termo Circunstanciado ao condutor.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Trafico.

Dia 7 de fevereiro, por volta das 13h06min, a guarnição da Policia Comunitária do Campo d’Água Verde realizava patrulhamento pela rua José Lulu Vieira, quando realizou uma abordagem de rotina em um homem.

A guarnição realizou a devida identificação do mesmo W. C. S. 22 anos de idade, que ao realizar revista pessoal foram encontradas de posse do suspeito 39 pedras de crack (aproximadamente 76 gramas), uma bucha de maconha (aproximadamente 34 gramas) e R$360,00 (trezentos e sessenta reais) em espécie provavelmente lucro obtido com o venda de substancia entorpecente.

A guarnição realizou a prisão em flagrante por trafico e conduziu o homem e as substâncias apreendidas para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Fotos:

Policiais Militares Flagram Condutor sem CNH.

No dia 7 de fevereiro, por volta das 21h20min, uma guarnição policial militar em patrulhamento pela rua José Bail, bairro Água Verde realizou a abordagem da motocicleta Honda/CG placa MDE-4945 de Canoinhas, conduzida por um homem com 20 anos de idade.

No local a guarnição constatou que a motocicleta encontrava-se com o licenciamento anual e atraso e o condutor não possui carteira nacional de habilitação, sendo confeccionadas as devidas autuações e a apreensão da motocicleta que foi conduzida ao pátio do guincho.

Policiais Militares Intensificam Fiscalização na Área de Transito em Canoinhas.

No dia 6 de fevereiro, foram realizadas diversas Operações Comando de Transito (Blitz) no período matutino e vespertino na rua Vidal Ramos, rua Vereador Guilherme Prust, Caetano Costa e Getulio Vargas, onde foram abordados um grande numero de veículos.

Durante a operação foram confeccionadas varias autuações e realizada a apreensão de diversos veículos que encontravam-se em situações irregulares, os quais foram recolhidos ao pátio do guincho.

O comando do 3º BPM orienta a toda comunidade que operações desta natureza serão realizadas diariamente com o intuito, não só de prevenir a ação de criminosos em nosso município, bem como ações na área de transito retirando de circulação veículos que estejam irregulares, conscientizar condutores sobre a apresentação dos documentos de porte obrigatórios, uso do cinto de segurança, condutores fazendo uso de aparelhos celulares enquanto na condução do seu veiculo, condutores embriagados, uso do capacete, uso da viseira para motociclistas, o uso do farol ligado mesmo durante o dia para motocicletas e a obrigatoriedade da carteira nacional de habilitação, as operações serão realizadas em horários e locais alternados.

Fotos:

Policiais Militares Apreendem Motocicleta Irregular

No dia 6 de fevereiro, por volta das 12h18min, foram deslocadas guarnições policiais militares a localidade do Parado onde segundo informações encontrava-se uma motocicleta a qual os moradores não sabiam que seria o proprietário.

No local foi constatado que a motocicleta placa MCC-7315 encontra-se com o licenciamento anual em atraso desde 2002, sendo confeccionadas as devidas notificações e o recolhimento ao pátio do guincho o proprietário da motocicleta não foi localizado.

Policiais Militares Flagram Condutor sem Carteira Nacional de Habilitação.

No dia 6 de fevereiro, por volta das 14h25min, guarnições policiais militares em patrulhamento pela rua Vidal Ramos realizaram a abordagem do veiculo VW/Pointer placas CAP-7622 de Irati/PR.

No local ao realizar a identificação do condutor foi constatado que o mesmo não possui carteira nacional de habilitação e que o veiculo encontra-se com o licenciamento anual em atraso.

As guarnições confeccionaram as devidas notificações e o recolhimento do veiculo ao pátio do guincho.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Posse de Entorpecentes (crack)

No dia 6 de fevereiro, por volta das 21h57min, guarnições policiais militares realizaram Operação Varredura sendo abordados veículos, pessoas a pé e realizadas abordagens em bares.

Ao realizarem a abordagem em um estabelecimento comercial na Avenida dos Expedicionários um dos freqüentadores tentou fugir do interior do bar sendo imobilizado pelos policiais com o qual foi encontrada certa quantia de crack.

O homem com 18 anos de idade foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas juntamente com a substancia apreendida.

O comando do 3º BPM informa que operações desta natureza serão realizadas freqüentemente com o intuito de retirar de circulação drogas, armas e pessoas que encontram-se com mandados de prisão.

Policiais Militares Flagram Homem com Cinco Pedras de Crack

No dia 5 de fevereiro, por volta das 22h10min, a guarnição do PPT encontrava-se em patrulhamento pela rua Adão Tiska, bairro Industrial I, onde realizou a abordagem da motocicleta Yamaha/YBR placa MJB-0976 de Canoinhas onde seus ocupantes demonstraram certo nervosismo ao avistarem a viatura PM.

Ao realizar revista pessoal no carona foram encontradas cinco pedras de crack em suas vestes, sendo apreendidas a substancia e confeccionado Boletim de Ocorrência Termo Circunstanciado em desfavor do mesmo e o auto de retirada de veiculo de circulação devido a motocicleta não estar devidamente licenciada sendo recolhida ao pátio do guincho.

Policiais Militares Flagram Condutor sem CNH

No dia 5 de fevereiro, por volta das 22h12min, guarnições policiais militares em patrulhamento pela rua Wendelin Metezger, Distrito de Marcilio Dias, onde realizaram a abordagem da motocicleta NXR/Broz placa MEE-4725 de Irineopolis, onde foi constatado que o condutor não possui carteira nacional de habilitação.

No local foram confeccionadas as devidas notificações e o auto de retirada de veiculo de circulação sendo a motocicleta recolhida ao pátio do guincho.

Policiais Militares Prendem em Flagrante Condutor Embriagado Envolvido em Acidente de Transito.

No dia 5 de fevereiro, por volta das 22h39min, guarnições policiais militares foram acionadas para deslocarem a rua Narciso Leonardo Ruthes, município de Major Vieira, onde um veiculo havia colido contra o muro de uma residência.

No local o condutor do veiculo GM/Chevet placas ACL-1110 de Três Barras se prontificou em realizar o teste do bafômetro o qual comprovou seu estado de embriagues, sendo confeccionadas as devidas notificações e a prisão em flagrante do condutor que foi conduzido a Delegacia para serem tomadas as devidas providencias.

É de responsabilidade do Órgão de Imprensa a divulgação de nomes e ou dados que identifiquem as Pessoas envolvidas em Ocorrências Policiais.

SEGURANÇA: por pessoas do bem para o bem das pessoas“.

Canoinhas, 10 de Fevereiro de 2013.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM
Telefone 0XX 47 3627- 4106 – Disque Denúncia 0800 48 1717

Deixe uma resposta

inMarket