Ocorrências Policiais Canoinhas: Dia 19/02 até 19/03 de 2013.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR ENTRE ÀS O7hOOmin DO DIA 19/02/2013 ATÉ AS O7hOOmin DO DIA 19/03/2013.

Homem é Preso em Flagrante ao Tentar Furtar em Estabelecimento Comercial.

No dia 5 de março, por volta das 17h38m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua João Maria de Oliveira, Km 6/Três Barras, onde um comerciante informou que havia detido um homem ao tentar a pratica de furto em seu estabelecimento.

No local foi constatado que um homem com 19 anos de idade chegou no estabelecimento e no momento de distração do proprietário tentou furtar dinheiro do caixa, sendo flagrado pela vitima que reagiu e imobilizou o autor do furto.

A guarnição PM realizou a prisão em flagrante do suspeito que foi conduzido a Delegacia para serem tomadas as devidas providencias.

Policiais Militares Atendem Ocorrência de Acidente de Transito com Vitima.

No dia 6 de março, por volta das 22h09m, foram deslocadas guarnições a rua Maria Olsen, distrito de Marcilio Dias, onde o condutor do veiculo GM/Corsa placas AKI – 4187, perdeu o controle da direção do veiculo saindo da pista e ocasionando o capotamento.

No interior do veiculo encontravam-se o condutor um homem com 22 anos de idade e a carona uma mulher com 20 anos de idade, a qual foi conduzida ao Pronto Atendimento devido à gravidade das lesões.

Policiais Militares Prendem Pessoas em Flagrante Por Fornecer Bebidas Alcoólicas para Menores.

No dia 09 de março, por volta das 09h17m, foram deslocadas guarnições policiais militares a rua Otavio Correa, Distrito Campo d’Água Verde, onde varias pessoas encontravam-se promovendo perturbação do sossego alheio.

No local foi constatado pelas guarnições que encontravam-se no local dez pessoas promovendo perturbação do sossego alheio, entre elas dois menores de idade (16 e 17anos) os quais encontravam-se consumindo bebidas alcoólicas.

As guarnições realizaram a apreensão dos menores, a apreensão de bebidas alcoólicas e a prisão dos maiores com idades entre 18 a 50 anos, os quais forneciam bebidas alcoólicas aos menores, perturbação do sossego alheio e por falsidade ideológica onde uma mulher mentiu o nome aos policiais militares sendo descoberto em seguida seu verdadeiro nome, todos foram conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Apreendem Menor com Replica de Arma de Fogo.

No dia 9 de março, por volta das 14h36m, uma guarnição policial militar e patrulhamento pela rua Miguel Darmourus, tentou realizar a abordagem de rapaz que ao avistar a viatura PM fugiu correndo e entrou em uma residência onde escondeu um objeto que supostamente seria uma arma de fogo.

A guarnição conseguiu abordar o menor de 14 anos e localizar uma replica de um revolver calibre 38 que encontrava-se de posse do menor o qual foi apreendido e juntamente com a replica apreendida conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante e Apreendem Revolver

No dia 9 de marco, por volta das 16h38m, a guarnição policial militar do município de Major Vieira, realizou a apreensão de um revolver calibre 38, na residência de um homem com 22 anos de idade o qual havia utilizado a arma em uma briga no dia 8.

O proprietário da arma foi preso em flagrante e juntamente com a arma apreendida foi conduzido a Delegacia.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Desacato, Desobediência e Reistencia.

No dia 9 de marco, por volta das 21h58m, guarnições policiais militares foram deslocadas a rua Waldomiro Olsen, Distrito Campo d’Água Verde, onde estaria ocorrendo perturbação do sossego alheio,

No local foi constatada a perturbação sendo que os policiais militares explicavam qual seria o procedimento em caso de não se obedecida a ordem para parar com a perturbação, momento em que o responsável pela residência investiu contra os policiais na tentativa de agredi-los, sendo imobilizado e preso em flagrante, o qual foi conduzido juntamente com o som apreendido foi conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Autor de Furto em Flagrante

No dia 10 de marco, por volta das 00h43m, foi deslocada uma guarnição policial militar na Avenida Rubens Ribeiro da Silva, onde um homem com 20 anos de idade informou que sua bicicleta teria sido furtada.

A guarnição PM em deslocamento e de posse das características da bicicleta realizou a abordagem de um ciclista com as características da bicicleta furtada sendo que a vitima reconheceu como sendo a sua.

O autor do furto foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Autor de Furto em Flagrante.

No dia 11 de marco, por volta das 01h40m, guarnições policiais militares deslocaram a rua Francisco de Paula Pereira onde teria ocorrido um furto em estabelecimento comercial.

No local foi constatado que o estabelecimento havia sido arrombado, sendo que imediatamente foram iniciadas buscas, sendo abordado um homem com 36 anos de idade o qual encontrava-se com ferimentos nas mãos e com uma sacola contendo vários objetos da loja arrombada.

O autor do arrombamento foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares e Agencia de Inteligência do 3º BPM Recuperam Veiculo Furtado.

No dia 10 de março, por volta das 13:00h, os integrantes da Agencia de Inteligência do 3º BPM, após a realização de levantamentos de informações sobre a localização de um veiculo furtado no município de Itapoá/SC, e que possivelmente estaria transitando pela localidade de Taquarizal área rural de Canoinhas, a equipe de inteligência iniciou as buscas.

Na tarde do dia 11 o veiculo Fiat/Uno placas MJE-0602 de Itapoá, foi localizado, e com o apoio das guarnições de serviço de Canoinhas e Irineopolis foi obtido êxito sendo recuperado o veiculo e preso o proprietário da residência, onde também foi apreendida uma arma de fogo espingarda que encontrava-se municiada, que foram conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Em seguida foi realizado contato telefônico com o proprietário do veiculo recuperado o qual se mostrou emocionado e agradeceu o empenho da PM de Canoinhas, dizendo que havia perdido as esperanças de recuperar seu veiculo que havia sido furtado no ultimo dia 03 de março.

Policiais Militares Prendem Homem com Mandado de Prisao.

No dia 11 de março, por volta das 17h21m, guarnições policiais militares em patrulhamento pela rua Theodoro Humenhuk, Distrito Campo d’Água Verde, onde realizou a abordagem de rotina de um homem.

Ao realizar a consulta do nome no sistema foi constatado que o mesmo encontrava-se com mandado de prisão ativo em seu desfavor, sendo preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Atendem Ocorrência com Óbito.

No dia 12 de março, por volta das 08h51m, foi deslocada uma guarnição policial militar em apoio a guarnição do Corpo de Bombeiros, a rua Senador Felipe Schmidt, Centro, onde o solicitante um homem co 25 anos  informou que suspeitava que seu irmão estaria em óbito no quarto.

As guarnições PM e BM entraram na residência onde foi constatado pela guarnição do Corpo de bombeiros que a vitima Jacks Carvalho 39 anos de idade encontrava-se em óbito.

No local foi acionado o IGP e a Polícia Judiciária para que sejam apuradas as causas da morte.

Policiais Militares de Major Vieira Recuperam Veiculo Furtado.

No dia 12 de março, por volta das 18h49m, a guarnição policial militar do município de Major Vieira, em patrulhamento pela estrada geral da Localidade de Agudos localizou o veiculo GM/Corsa placas LZH-3340 de Lages/SC, o qual encontrava-se com registro de furto.

O condutor do veiculo ao perceber a viatura PM abandonou o veiculo, sendo que o mesmo já foi identificado e esta sendo procurado para prestar esclarecimentos.

O veiculo foi recolhido ao pátio da Delegacia para serem tomadas as devidas providencias.

Policiais Militares Prendem Autores de Dano ao Patrimônio Publico em Flagrante.

 

 

No dia 15 de março, por volta das 23h23m, foram deslocadas guarnições policiais militares na rua Henrique Sorg, onde estaria ocorrendo perturbação do sossego alheio por som alto.

Ao perceberem a aproximação das viaturas os autores da perturbação fugiram do local e atiraram pedras contra as viaturas sendo que uma acertou a para brisas de uma das viaturas, em seguida iniciaram-se buscas sendo abordados os três envolvidos sendo três homens com idades entre 18 e 21 anos de idade, os quais foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Homem Abastece Veiculo e Salda Despesa com Nota Falsa.

 

No dia 15 de março, por volta das 23h55m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua Vereador Guilherme Prust, em um estabelecimento comercial onde ocupantes de um veiculo GM/Celta placas DFZ-1801 realizaram abastecimento e saldaram a divida com uma nota de R$50,00(cinqüenta reais) falsa fugindo do local.

As guarnições realizaram buscas pelo veiculo não sendo localizado sendo confeccionado boletim de ocorrência.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

 

No dia 16 de março, por volta das 20h51m, guarnições policiais militares foram deslocadas a rua Vereador Clemente Procopiak, onde estaria ocorrendo disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local os policiais militares perceberam que quatros homens se portaram de maneira suspeita sendo que um deles se desfez de uma arma de fogo jogando-a em um terreno baldio.

Os policiais militares realizaram buscas localizando a aram de fogo a qual foi apreendida sendo seu proprietário preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Homens em Flagrantes e Apreendem Três Armas de Fogo.

No dia 17 de março, por volta das 17h11m, foram deslocadas guarnições policiais militares a rua Miguel Klempous, bairro Alto das Palmeiras, onde os integrantes da Agencia de Inteligência do 3º BPM, solicitaram apoio para realizar a abordagem de dois homens com os quais foi apreendida uma espingarda calibre 12 marca Boito com 07 cartuchos, uma espingarda calibre 20 com 14 cartuchos e uma espingarda de ar comprimido CBC 4,5MM com uma caixa de munição, sendo também encontrados vinte e três cartuchos cal.12 e seis cartuchos cal. 20 deflagrados.

Os dois homens com idades de 26 e 41 anos foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas juntamente com as armas apreendidas.

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Atendem Ocorrência com Óbito no Local.

No dia 13 de março, por volta das 15h22m, guarnições policiais militares e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para deslocarem até a Avenida Rigesa onde quatro homens de uma empresa teriam sofrido choque elétrico.

No local foram encontrados os quatro homens os quais ao realizarem a colocação de um toldo vieram e encostar na fiação de alta tensão sofrendo a descarga elétrica, sendo que um dos funcionários com 24 anos de idade encontrava-se em óbito no local, outros dois sendo um menor com 17 anos e seu tio com 47 anos foram conduzidos ao pronto atendimento municipal de Três Barras sendo que o homem com 47 anos devido a gravidade das lesões foi transferido pra o município de Mafra e a quarta vitima foi encaminhada ao pronto atendimento de Canoinhas.

O local foi isolado e acionado ao Instituto Geral de Pericia juntamente com a Polícia Judiciária para que fossem tomadas as devidas providencias.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Agressão/Ameaça contra Mulher (Lei Maria da Penha).

No dia 14 de março, por volta das 03h01m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua Abel Rosa do Nascimento, bairro Piedade, onde segundo informações estaria ocorrendo agressões contra uma mulher.

No local a guarnição prendeu em flagrante um homem com 19 anos de idade o qual veio a realizar ameaças na presença dos policiais militares contra sua avó uma mulher com 56 anos de idade a qual encontrava-se com vários hematomas causados pelo agressor.

O homem foi preso e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas para serem tomadas as devidas providencias.

Policiais Militares atendem ocorrência de Homicídio.

No dia 02 de fevereiro, por volta das 14:00h, foi comunicado ao COPOM que havia ocorrido um homicídio por arma de fogo na localidade de Campos dos Buenos.

Foi deslocada uma guarnição policial militar que confirmou os fatos, sendo identificada a vitima um homem com 57 anos de idade o qual foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo (revolver), sendo o autor dos disparos um homem com 21 anos de idade afilhado da vitima, que após o crime fugiu do local.

O local do crime foi isolado e deixado aos cuidados do Instituto Geral de Pericia, para serem tomadas as providencias necessárias, sendo realizadas varias buscas não sendo logrado êxito na tentativa de prisão do autor do crime.

Policiais Militares Atendem Ocorrência de Tentativa de Homicídio.

No dia 02 de fevereiro, por volta das 21h35m, foram deslocadas guarnições policiais militares a Avenida Rubens Ribeiro da Silva, onde segundo informações repassadas ao COPOM teriam ocorridos disparos de arma de fogo.

No local foi conversado com um homem com 21 anos de idade o qual informou que três homens que o mesmo desconhece realizaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que o mesmo veio a ser alvejado na perna direita por um dos disparos.

Sendo constatado pelo medico do Pronto Atendimento Municipal que a munição teria transfixado sua perna, sendo realizados os procedimentos médicos e liberado em seguida e informou que não conhece os autores dos disparos.

Policiais Militares Prendem em Flagrante Autor de Furto.

No dia 03 de fevereiro, por volta das 02h15m, foram deslocadas guarnições policiais militares a rua Senador Felipe Schmidt, onde uma mulher informou que teve sua bolsa furtada.

No local foi conversado com a vitima que informou um suspeito de ser o autor e ao verificar as imagens do monitoramento foi localizado o suspeito, sendo que ao realizar revista pessoal foram encontradas duas pilhas recarregáveis que pertenciam a câmera digital da vitima, sendo que também foram furtados dois aparelhos celulares.

O autor do furto foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Homens em Flagrante

No dia 26 de fevereiro, por volta das 14h01m, foram deslocadas guarnições policiais militares deslocaram a rua Dona Francisca, Alto das Palmeiras, em um terreno particular onde cinco homens com idades entre 20 e 49 anos, encontravam-se colhendo erva mate (in-natura) e segundo os mesmos com autorização do proprietário.

Foi entrado em contato com o proprietário do terreno um homem com 84 anos de idade que informou não ter autorizado ninguém a entrar em sua propriedade.

Os cinco homens que encontravam-se realizando o corte da erva mate foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Homens em Flagrante por Agressão contra Própria Mãe (Lei Maria da Penha).

No dia 26 de fevereiro, por volta das 19h50m, foi deslocada uma guarnição policial militar na rua Sabia, Distrito de São Cristóvão, onde segundo informações dois homens encontravam-se agredindo uma mulher.

No local a guarnição constatou que dois homens com 23 e 26 anos de idade encontravam-se em visível estado de embriagues e agrediram sua mãe uma mulher com 48 anos de idade.

Os autores das agressões foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Prendem Homem por Desacato.

No dia 27 de fevereiro, por volta das 02h15m, foi deslocada uma guarnição policial militar a Ru Porfirio Alves no Loteamento Santa Cruz, onde um homem encontrava-se tentando praticar furto em uma creche que encontra-se em construção.

Nas imediações a guarnição PM, de posse das características do suspeito iniciou rondas e realizou a abordagem de um homem com 19 anos de idade com as mesmas características suspeito de ser o autor dos fatos. No momento da abordagem o homem iniciou desacato contra os policiais o qual foi preso e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Apreendem Adolescente Autor de Furto.

No dia 25 de fevereiro, por volta das 13h43m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua Major Vieira, onde uma adolescente teria reconhecido o autor do furto de seu aparelho celular no dia 19 de fevereiro.

A guarnição realizou a abordagem do suspeito um adolescente também com 17 anos de idade, o qual confessou ter praticado o delito, sendo as partes conduzidas a Delegacia da Comarca de Canoinhas para serem tomadas as devida providencias.

Policiais Militares Prendem Autor de Furto em Estabelecimento Comercial.

No dia 25 de fevereiro, por volta das 15h47m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua Roberto Helk, bairro Jardim Esperança, onde um homem havia praticado um furto em um estabelecimento comercial e fugido do local em uma bicicleta.

A guarnição realizou a abordagem do suspeito sendo encontrado de posse do mesmo três frascos de perfume.

O autor do furto foi conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas onde a vitima se fez presente para registrar ocorrência.

Policiais Militares Prendem em Flagrante Autores de Furto em Estabelecimento Comercial.

No dia 23 de fevereiro, por volta das 17h24m, uma guarnição policial militar em patrulhamento pela rua Basílio Humenhuk, realizou a abordagem de dois homens os quais encontravam-se de posse de um litro de Wiski e energéticos.

No local foi constatado que os produtos haviam sido furtados em um supermercado próximo ao local da abordagem.

Os dois homens foram presos em flagrante e juntamente com os produtos conduzidos a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Mulher é Presa em flagrante Por Agressões contra sua Mãe (Maus tratos, art. 99) do Estatuto do Idoso.

No dia 23 de fevereiro, por volta das 18h40m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua Bento Moura Bueno, bairro Industrial onde uma jovem com 19 anos de idade encontrava-se agredindo sua mãe uma senhora com 62 anos.

No local a guarnição constatou que a jovem encontrava-se em visível estado de embriagues que alem das agressões contra sua mãe havia quebrado vários utensílios da residência, sendo presa em flagrante pelo crime de maus tratos previsto no Art. 99 do Estatuto do Idoso, a qual foi conduzida a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

“Todos os crimes contra pessoas idosas acima de 60 anos, são de ação penal pública incondicionada não havendo a necessidade de autorização da vítima, independendo, assim, da vontade do idoso agredido. Há uma especial importância nesse dispositivo, tendo em vista que em muitas vezes o agressor é parente da vítima ou possui alguma relação de afetividade com esta”.

Policiais Militares Prendem Homem em Flagrante por Agressões/Violência contra Mulher (Lei Maria da Penha).

No dia 23 de fevereiro, por volta das 19h58m, foi deslocada a guarnição policial militar do município de Major Vieira, a Localidade de Colônia Santo Antonio, onde um homem com 35 anos de idade foi preso em flagrante agressão/violência contra sua esposa uma mulher com 33 anos.

A vitima foi encaminhada ao Hospital e o agressor preso em flagrante conduzido a Delegacia daquele município para serem tomadas as devidas providencias.

Policiais Militares com Auxilio do Vídeo Monitoramento Prendem Autor de Arrombamento em Veiculo.

No dia 24 de fevereiro, por volta das 00h30m, foi comunicado ao COPOM que havia ocorrido um arrombamento e furto em um veiculo na rua Coronel Albuquerque, sendo que através das imagens do vídeo monitoramento foi possível identificar o suspeito de ser o autor dos fatos.

Guarnições policiais militares realizaram a abordagem do suspeito o qual foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Apreendem Menor Autor de Furto e Recuperam Produtos Furtados.

No dia 24 de fevereiro, por volta das 22h44m, foi deslocada uma guarnição policial militar na rua Julio Budant Neto, onde a solicitante uma mulher,ao chegar em casa deparou-se com a janela de sua residência arrombada e constatou que havia sido furtada do interior da mesma um play station 2, com dois controles e um porta Cds com vários jogos.

Sendo que foi visto em atitudes suspeitas no local um adolescente com 15 anos de idade já conhecido pela pratica de vários furtos.

A guarnição PM deslocou a residência do suspeito onde os produtos foram encontrados e recuperados, sendo o menor apreendido e conduzido a Delegacia da Comarca de Canoinhas.

Policiais Militares Apreendem Aparelho de Som Utilizado para Perturbacao do Sossego Alheio.

No dia 24 de fevereiro, por volta das 23h32m, foi deslocada uma guarnição policial militar a rua Miguel Darmourus, Distrito Campo d’Água Verde, onde estaria ocorrendo perturbação do sossego alheio através de som alto.

No local foi constatado que o som alto encontrava-se em um veiculo Fiat/Brava placas LNA-0610, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência Termo Circunstanciado e apreendido o som do veiculo, utilizado na perturbação.

“SEGURANÇA: por pessoas do bem para o bem das pessoas”.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM Telefone 0XX 47 3627-4106 – Disque Denúncia 0800 48 1717

Deixe uma resposta

inMarket