Canoinhas – Evento marca aula inaugural do Planetário na escola de Felipe Schimidt (Veja as fotos)

Evento marca aula inaugural do Planetário na escola de Felipe Schimidt
Evento marca aula inaugural do Planetário na escola de Felipe Schimidt
A Educação de qualidade se torna realidade à partir do momento em que as pessoas transformam e melhoram as condições do meio onde vivem.

É com essa filosofia que a Escola Municipal Benedito Therézio de Carvalho, localizada no distrito Felipe Schimidt, vem desenvolvendo seu papel em busca de um mundo com mais oportunidades e justiça social.

Na sexta-feira, 23 foi realizada a 3ª Exposição de trabalhos de Educação do campo desenvolvidos naquela unidade escolar, inauguração da sala de informática e a aula inaugural do Planetário.

Veja as fotos

O evento contou com a presença de várias autoridades:

O prefeito Leoberto Weinert, Dr. Antonio Aguiar deputado Estadual, Vanderlei Lezan, prefeito do município de Irineópolis, o vereador Alexey Sachweh, Maria de Lourdes Brehmer secretária de Educação, Maria Bertilia Oss Giacomelli, diretora do IFET (Instituto Federal – Campus de Canoinhas), Quintino Everton Jungles, diretor da Escola, Erna Gohl, professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória e Orientadora do Projeto Planetário, Rosimari Cubas Blaka, coordenadora do projeto de Educação do Campo, Mário Herbst, presidente da APP, Dorcélio Crestani, presidente da Associação de Moradores, Padre Damim que realizou a benção do evento, professores, pais e alunos.

Durante a abertura ocorreram algumas apresentações: Por parte do Projeto de Música o professor Bruno e os alunos da aula de violão apresentaram um numero musical.

Em seguida a aluna Jéssica declamou uma poesia. As alunas do Projeto de Dança comandadas pela professora Patrícia fizeram uma linda apresentação. Finalizando a aluna Tayná cantou a música Faz um milagre em mim, arrancado muitos aplausos.

Após a solenidade de abertura as autoridades participaram da aula inaugural do Planetário, e em seguida visitaram as Feiras, com os trabalhos produzidos pelos alunos, destacando as culturas produzidas naquela região.

Durante todo o dia a comunidade teve a oportunidade de visitar as exposições, com orientações e explicações por parte dos alunos sobre trabalhos.

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

inMarket