Prefeito Leoberto Weinert responde Censo 2010

Na primeira segunda-feira de agosto a recenseadora Valéria Bredun saiu cedo de sua casa.

Usando o colete azul, boné, crachá de identificação e com um PDA, equipamento eletrônico para coleta de dados, em mãos, ela bateu na porta do Gabinete do Prefeito Leoberto Weinert para dar início ao Censo Demográfico 2010, em Canoinhas.

Valéria é uma das 50 pessoas, que compõe a equipe de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que baterão na porta dos Canoinhenses até dia 31 de outubro.

O Censo 2010 tem por objetivo contar quantos e como vivem os moradores de mais de 58 milhões de domicílios particulares, sejam casas, orfanatos, asilos ou domicílios coletivos, espalhados em todo território nacional.

De acordo com o Agente Censitário Municipal, Mauro Grossl, até o dia 25 de agosto serão divulgados os primeiros resultados do Censo 2010 de Canoinhas, mas para isso é necessário a colaboração dos moradores de cada residência.

“O importante é que a população receba bem os recenseadores e informe corretamente o que é pedido. Quanto mais responderem, mais correto será o resultado”, conta Grossl.

O colete e boné com logotipo do Censo, o PDA e o crachá visível no bolso do colete – com foto, nome e número de matrícula, identificam os recenseadores, mas o IBGE informa que em caso de dúvidas essa identidade pode ser confirmada. Para isso o morador poderá ligar gratuitamente para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, ou pelo site do IBGE, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.

Fonte: PMC

Deixe uma resposta

inMarket