Prefeitura de Blumenau publica a licitação para a construção de um Hotel na região da Vila Germânica

HOTEL NA VILA GERMÂNICA

A Prefeitura de Blumenau publica nesta segunda-feira, 09 de maio, a licitação para a construção de um hotel na região da Vila Germânica, ao lado do Ginásio Sebastião Cruz (Galegão).

A construção do empreendimento estava prevista desde 2006 quando da revitalização do parque, sede da Oktoberfest, informa o diretor-presidente da Vila Germânica, Norberto Mette. A rede hoteleira local conta atualmente com 4.358 leitos.

De acordo com Rubem Quirino, presidente da Comissão Permanente de Licitações da prefeitura, o hotel deverá ter classificação mínima de quatro estrelas, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Quirino explica que a abertura do edital para o recebimento de documentação e proposta por parte dos interessados fica marcada para o dia 08 de julho deste ano. O projeto do novo hotel da cidade deverá ser apresentado pelo vencedor em até 60 dias após a homolagação da licitação.

O prazo para construção está previsto em até 20 meses, após a aprovação do projeto pelo município, isto é, expedido o alvará de construção, esclarece. O edital define a construção de um hotel categoria quatro estrelas, no mínimo, com estacionamento de veículos voltado ao atendimento de seus hóspedes e da população em geral, em dois terrenos, sendo um imóvel com 2.647,77 m2, com preço mínimo de venda de R$ 1.323.885,00 e outro de 2.487,99 m2, com preço mínimo de R$ 1.243.995,00.

A construção do hotel com garagem é mais uma etapa de implantação do Distrito Turístico Vila Germânica, no qual o prefeito João Paulo Kleinubing se empenha desde 2006, quando da reconstrução dos pavilhões da Proeb.

“Os recursos obtidos com este empreendimento serão utilizados para a revitalização da Rua Alberto Stein e da região de entorno do parque”, explica o prefeito. A construção de um mercado público nas atuais instalações da Feira Livre também integra o projeto de revitalização da área.

Fonte: Prefeito João Paulo Kleinubing e diretor-presidente da Vila Germânica Norberto Mette (9968-9895)
Assessora de Comunicação: Tânia Rodrigues (9153-4711).

Fonte/Fotos
Jaime Batista da Silva
Blog: http://jaimebatistadasilva.blogspot.com
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

inMarket