Chuva forte em SC, frio intenso e chance de neve

Tem torcida para a neve voltar a Canoinhas?

Chuva forte em SC, frio intenso e chance de neve

  • Terça, 13 Agosto 2013

No decorrer da terça e na quarta-feira, uma nova frente fria avança por SC, provocando chuva. Entre a noite de hoje e o período da manhã de quarta-feira há previsão de chuva moderada a forte do Planalto ao Litoral, com acumulados de 40 a 60 mm, podendo ocorrer pontuais próximos e acima de 100 mm, especialmente no Litoral Sul, com risco de alagamentos e deslizamentos.

Na sequencia há previsão de frio intenso devido à chegada de uma massa de ar polar. Na quarta-feira devido à combinação do frio e umidade retorna a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. A sensação de frio será maior devido ao vento sul, moderado a forte.

Na quinta e sexta-feira, o ar polar favorece a formação de geada nas áreas altas do estado, com previsão de temperatura próxima de 0°C e negativa.

Atenção: agricultura catarinense e moradores de rua.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Vento forte e mar agitado no Litoral de SC

Terça, 13 Agosto 2013

Entre a noite de terça e a quarta-feira há previsão de vento forte de SW/S de 60 a 90km/h no Litoral de SC, sendo as rajadas de 90km/h previstas para o Litoral Sul, devido as condições atmosféricas instáveis.

Esse vento forte vai deixar o mar muito agitado com picos de onda de 3.0 m no decorrer da quarta-feira, com risco para navegação e atividades de pesca até o início de sexta-feira.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Deixe uma resposta

inMarket