Raimundo Colombo participa da inauguração de fábrica multinacional em Gaspar

O governador Raimundo Colombo participou, nesta sexta-feira, 17, da inauguração da nova fábrica de maionese Bunge Brasil. O evento foi realizado no parque industrial da empresa, em Gaspar.

A nova unidade é resultado do compromisso do governo catarinense na manutenção dos incentivos fiscais à empresa. Atualmente, a Bunge Brasil está enquadrada no programa do Governo do Estado Pró-emprego. “Grandes empresas nasceram de um sonho e nós valorizamos isso. A coragem de investir, de criar empregos e transcorrer os desafios para chegar à inauguração de mais uma unidade da Bunge é motivo de orgulho para Santa Catarina”, afirmou Colombo.

A nova fábrica tem capacidade para produzir mais de 40 mil toneladas de maionese por ano e, com a ajuda dos incentivos estaduais, irá gerar 120 novos postos de emprego, além de 300 indiretos. O presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente, comentou que esta iniciativa da empresa fortalece ainda mais a presença e o relacionamento da empresa com o Estado de Santa Catarina. “Nos desenvolvemos acompanhando o crescimento do Estado”, disse. 

O parque industrial da Bunge também expandiu na distribuição dos alimentos. A partir de agora, as mercadorias que chegarem de todo o Brasil passam por Gaspar, para depois serem distribuídas a todo o Sul do país.

Bunge Brasil
A Bunge está no país desde 1905. É uma das maiores exportadoras do Brasil, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas da economia nacional. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia. Em Santa Catarina, a empresa possui filiais nos seguintes municípios: Chapecó, São Francisco do Sul, Joinville, Gaspar, e Imbituba.

Secretaria de Estado de Comunicação 

Deixe uma resposta

inMarket