Reunião da Amplanorte discute turismo e regional e prioridades para os municípios

O encontro foi realizado em Porto União e abordou, entre outros assuntos, o roteiro turístico “Caminhos do Contestado”, lançado em novembro de 2012.
O roteiro Caminhos do Contestado é fruto do trabalho desenvolvido pelo Sebrae, com apoio da Santur, Governo do Estado de Santa Catarina e prefeituras das cidades de Canoinhas, Mafra, Itaiópolis, Irineópolis e Porto União. Durante a reunião da Amplanorte, os novos prefeitos receberam mais informações sobre o roteiro e assinaram protocolo de intenções, visando dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do turismo regional.
“O trabalho do Sebrae é importante para os municípios, pois fomentando o turismo está também desenvolvendo a economia das cidades”, avalia o vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira.
Além da apresentação do roteiro /Caminhos do Contestado/, foram elencadas as prioridades dos municípios para serem levadas até os governos do Estado e Federal, para que o planalto norte desenvolva ainda mais. Para o prefeito de Canoinhas e 2º vice-presidente da Amplanorte, Beto Faria, as reuniões da Associação vão além da troca de experiências dos municípios. “As discussões buscam sempre o melhor para nossas cidades, o desenvolvimento do planalto norte e o fortalecimento dos municípios”, avalia o prefeito.
A Amplanorte tem como presidente o prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, 1º Vice-presidente o prefeito de Monte Castelo, Aldomir Roskamp e 2º vice-presidente o prefeito de Canoinhas, Beto Faria. O Conselho fiscal efetivo da Associação é composto pelos prefeitos Gilberto Damaso da Silveira (Bela Vista do Toldo), Anízio de Souza (Porto União) e Dario Schicovski (Papanduva). Os prefeitos Elói José Queje (Três Barras), Israel Kiem (Major Vieira) e Juliano Pozzi Pereira (Irineópolis) compõem o Conselho Fiscal Suplente.

 

 

Deixe uma resposta

inMarket