SC Saúde divulga balanço dos seis primeiros meses com evolução de 140%

No dia 31 de julho a gestão própria do plano do servidor público estadual, o SC Saúde, completou seis meses de atuação. Diante disso, a Secretaria de Estado da Administração divulgou, nesta terça-feira (21/8), um balanço relativo a esse período.

No total geral de prestadores credenciados ao plano, houve uma evolução de 140% desde a implantação, em fevereiro deste ano. Com a estabilização do novo modelo, também se verificou a diminuição das chamadas para o Contact Center. Em fevereiro, registrou-se 36.840 chamadas e em agosto apenas 4.727. “Cumprimos a primeira fase com êxito, mas o trabalho de aprimoramento é contínuo”, afirmou o secretário da pasta, Milton Martini.

A apresentação dos números foi feita a representantes de sindicatos que fazem parte do Conselho do Plano. Para o presidente do Fórum dos Servidores Públicos do Estado e também da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc), o policial militar Manoel João da Costa, o plano evoluiu consideravelmente. “Estamos satisfeitos com o SC Saúde e esperamos que mais médicos venham a aderir ao plano já que este remunera tão bem ou até mais que outros no mercado”, frisou.

Os números

O total de prestadores de serviço que inicialmente era de 2.283 subiu para 5.479, o Centro de Atenção ao Segurado registrou 19.913 atendimentos presenciais em fevereiro e atendeu nos seis meses da gestão própria do SC Saúde 93.967 servidores, o atendimento telefônico via Contact Center registrou, no total, 103.886 ligações e o Programa de Medicina Preventiva, que inicialmente monitorava 2.164 pacientes passou a atender 6.989 segurados com doenças crônicas.

Para acessar os gráficos da evolução acesse o site da Secretaria de Estado da Administração.

Secretaria de Estado da Administração

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