SDR Canoinhas já realizou 18 cirurgias eletivas

A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas, por meio da Gerência de Saúde, já realizou 18 cirurgias do Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas do Governo de Santa Catarina.

Esta ação do Governo tem intuito de minimizar a demanda regional e para estimular maior adesão dos prestadores de serviço ao mutirão, o Governo do Estado criou o Prêmio de Desempenho dos Parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS), que é repassado às instituições hospitalares que aderiram ao projeto.

 

Na regional Canoinhas, conforme dados da Gerência de Saúde, já foram realizadas dez cirurgias gerais, sendo oito em Canoinhas e duas em Porto União; uma cirurgia de otorrinolaringologista em Canoinhas; e seis cirurgias eletivas de ortopedia em Porto União e uma em Canoinhas.

Segundo a gerente de Saúde, Cleonice Zaziski Gomes, a demanda começou a ser atendida agora, mas as expectativas são positivas. “O importante é sabermos que os pacientes começaram a ser atendidos e as cirurgias eletivas já estão funcionando em nossa região”, afirma Cleonice.

Participaram das primeiras cirurgias eletivas os hospitais Santa Cruz de Canoinhas e Hospital São Bráz, de Porto União.

O secretário regional Argos José Burgardt enfatiza a importante parceria dos hospitais da região. “Estamos contanto sempre com a disposição dos médicos e parceria dos hospitais, secretarias municipais de Saúde e do Governo do Estado”, conclui Argos.

 

Deixe uma resposta

inMarket