SDR Canoinhas realiza exposição de caricaturas sobre o Contestado

Iniciou na tarde dessa terça-feira (7), a exposição “Visões Caricatas do Contestado”, realizada no espaço do Museu de Artes de Canoinhas (MAC). O evento está sendo realizado pela SDR Canoinhas por meio de sua gerência de Turismo, Cultura e Esporte e com apoio das Fundações Culturais de Canoinhas e Porto União. Os trabalhos em exposição são do cartunista André Luis Mello de Camargo, de Porto União.

O secretário regional Argos José Burgardt, que participou da abertura da exposição, ressalta a importante divulgação dos artistas da região. “Com as exposições itinerantes que a SDR Canoinhas está realizando, toda comunidade pode conhecer os bons artistas que temos”, ressaltou.

A exposição é aberta a comunidade de Canoinhas e região e segue até 17 de agosto no MAC, que fica localizado na Rua Getúlio Vargas, próximo ao prédio da Fundação Cultural de Canoinhas, aberto das 13h as 17h de segunda a sexta-feira.

O gerente de turismo, cultura e esporte da SDR Canoinhas, Antônio Gilberto de Carvalho, salienta que todos os trabalhos dos artistas da região podem ser divulgados. Pintores, artesãos, escultores e outros envolvidos com a arte podem entrar em contato com sua gerência para divulgar seus trabalhos regionalmente. “Nossa gerência tem por finalidade também realizar essa interação entra os artistas dos municípios e divulgar seus trabalhos”, ressalta. O gerente lembra que a SDR Canoinhas está a disposição para fazer parcerias com outros artistas e instituições. Os interessados podem ligar no telefone (47) 3627-4024 ou no e-mail: [email protected]

Sobre o artista

André Luis Mello Camargo é cartunista nascido em União da Vitória – PR. Iniciou seus trabalhos como profissional em 2002, criando alguns personagens publicados em charges no jornal “O Iguassu”. Tem trabalhos publicados em 12 jornais catarinenses e paranaenses, entre os quais, nas cidades de Joinville, São Bento do Sul, Brusque, Porto União da Vitória e região.

Em 2006 iniciou seu aperfeiçoamento em caricaturas, tipo de arte dentro do cartoon. A partir de 2010 iniciou sua participação em Salões de Humor, e em 2012, foi selecionado no Salão de Juiz de Fora – MG. Em 2011 foi selecionado também no concurso de Caricatura do programa CQC, da Rede Bandeirantes alcançando o sexto lugar entre 1200 concorrentes.

“Visões Caricatas do Contestado” é sua primeira exposição e integra o Projeto Centenário de início das lutas do Contestado, idealizado pela coordenadora da Casa Cultural de Porto União, Anibal Khury, Therezinha Wolff. “Estão sendo realizadas diversas atividades no município, apresentando trabalhos dos artistas locais”, destaca a coordenadora. Todos os trabalhos são alusivos a comemoração do centenário da Guerra do Contestado.

Assessoria Imprensa SDR

Deixe uma resposta

inMarket