Veja o que se comemora dia 15 de março

Dia de Hoje

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor:

No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, em homenagem ao então Presidente norte-americano, John F. Kennedy, que em 1962, enviou ao Congresso uma mensagem na qual defendia os direitos dos consumidores, dentre estes o direito à segurança, informação, à escolha e o direito de ser ouvido.

A importância dessa legislação é o estabelecimento dos direitos dos consumidores a fim de evitar qualquer tipo de constrangimento ou prejuízo, melhorando o mercado de consumo e estimulando o controle de qualidade dos produtos. Informe-se de seus direitos junto ao PROCON.

Em época de festas para o consumidor, a pergunta é: há o que comemorar? A história diz que sim. No período, vários canais se abriram para o consumidor lutar por seus direitos. O Dia Mundial do Consumidor foi celebrado pela primeira vez em 1962.

Foi inspirado em um pronunciamento feito por John Kennedy, neste ano, quando ele resumiu em quatro os direitos básicos do consumidor: o direito à segurança, à informação, à escolha e o de ser ouvido.

Dia da Escola:

A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros.

Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Dia de Santa Luisa de Marilac:

Hoje, é o Dia de Santa Luisa de Marilac.

Dia do Circo:

Essa arte esquecida por muitos e desconhecida por alguns mais jovens já encantou olhos do mundo inteiro.

Fonte: Dia de Hoje

Dia Mundial do Consumidor

Deixe uma resposta

inMarket